AEK Atenas U19 01 - 08 AFC Ajax

Youth League 2018/19 - 05º Rodada

AFC Ajax U19 vence AEK Atenas U19 por 8×1 e se garante na próxima fase da Youth League

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa terça, o Ajax U19 entrou em campo pela quinta rodada da Youth League 2018/19. Os comandados de John Heitinga tinham a missão de vencer o AEK Atenas U19 no Georgios Kamaras na Grécia.

Os jovens jogadores do AFC Ajax não decepcionaram e venceram o AEK Atenas por 8×1.

A goleada começou a ser construída com menos de 10 minutos. Aos 07 minutos, a bola é alçada na grande área do AEK Atenas. Jurriën Timber ganha de Michalis Bousis e toca para Terrence Douglas que finaliza de pé esquerdo para fora. Na sequência da jogada, o AEK Atenas tentou sair tocando a bola e o AFC Ajax roubou ela. Kenneth Taylor tocou para Victor Jensen. O camisa 10 do AFC Ajax dominou e tocou para Ché Nunnely. O atacante ajeitou e finalizou, mas antes da bola tomar a direção da meta de Panagiotis Gkinis, ela desviaria na defesa e encobriria o goleiro grego.

Aos 09 minutos, Nicolas Kühn finalizou com muito perigo para a meta do goleiro grego. O segundo gol do AFC Ajax saiu aos 24 minutos. Após boa troca de passes, a bola estava com Kenneth Taylor na parte direita do campo. O camisa 08 tocou para o meio da entrada da grande área. Ché Nunnely dominou e tocou na esquerda para a chegada de Nicolas Kühn. O atacante já chegou finalizando para o fundo das redes de Panagiotis Gkinis.

O terceiro gol do AFC Ajax saiu aos 27 minutos. Em rápido contra-ataque, a bola chegou nos pés de Ché Nunnely que ganhou na corrida para o zagueiro, Michalis Bousis. O atacante do AFC Ajax chegou na cara do goleiro grego e o driblou. Já sem ninguém para interferir, ele teve apenas o trabalho de dá um leve toque na bola para marcar o segundo dele e o terceiro do AFC Ajax na partida.

Depois de 28 minutos de jogo, o AEK Atenas finalmente levou perigo ao gol de Issam el Maach. O camisa 23, Themistoklis-Athanasios Patrinos ficou de cara com o goleiro holandês, mas acabou finalizando em cima do arqueiro e a bola foi para escanteio.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o AFC Ajax cobrou escanteio. Terrence Douglas pulou mais alto que toda a defesa do AEK Atenas e escorou para Nicolas Kühn que chegou finalizando sem chances de defesa para Panagiotis Gkinis.

Mesmo vencendo por 4×0 ao final do primeiro tempo, John Heitinga queria mais gols da sua equipe e pediu que os meninos continuassem em cima dos gregos. No começo da segunda etapa, o AEK Atenas vacilou e o AFC Ajax não perdoou. Após tentar sair jogando com sua defesa, Panagiotis Gkinis tocou errado e a bola foi nos pés de Nicolas Kühn. O atacante dominou e tocou para o meio da grande área. Ché Nunnely deu um leve toque na bola para ajeitar a redonda para a chegada de Victor Jensen que com muita categoria, marcou o quinto do AFC Ajax.

Aos 67, os Godenzonen pressionaram a saída de bola do AEK Atenas e chegaram a mais um gol, dessa vez com Enric Llansana. Aos 77, os comandados de John Heitinga fizeram o sétimo com Nicolas Kühn. Para sacramentar a vitória, aos 85 minutos, Kenneth Taylor deixou sua marca.

Nos acréscimos do segundo tempo, Donald Bogdani marcou o gol de honra do AEK Atenas, após cobrança de escanteio.

Com essa vitória o AFC Ajax chegou aos 11 pontos e dificilmente não irá se classificar para a próxima fase, afinal de contas, precisará perder para o Bayern München por mais de sete gols de diferença, para os jovens de Amsterdã ficarem pelo caminho.

Por outro lado, o AEK Atenas U19 segue a mesma situação que o time profissional. O clube ainda não somou nenhum ponto na Youth League 2018/19 e terá na última rodada o Benfica em Portugal.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: