Benfica 03 - 03 AFC Ajax

Youth League 2018/19 - 04º Rodada - Grupo E

AFC Ajax U19 abre dois gols de vantagem para o Benfica, mas cede vitória no final da partida

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O time de Johnny Heitinga segue invicto na Youth League 2018/19. Nessa quarta, a equipe foi até Portugal em busca da vitória, disputar a quarta rodada da competição diante do Benfica.

No entanto, após 12 minutos de jogo, Ricardo De Burgos Bengoetxea marcou penalidade máxima para os donos da casa e Nuno Santos converteu, sem chances para Issam el Maach.

Os comandados de Johnny Heitinga reagiram na partida. Jurgen Ekkelenkamp teve uma bela chance de deixar tudo igual, mas para a sorte de Celton Biai, o volante do AFC Ajax perdeu desperdiçou a oportunidade. Faltando alguns segundos para acabar o primeiro tempo, Brian Brobbey deixou tudo igual, após bela jogada de Noa Lang na ponta direita.

Com três minutos de jogo no segundo tempo, Jurgen Ekkelenkamp apareceu para finalmente deixar sua marca. Aos 58, Nicolas Kühn marcou o terceiro gol, após rebote de Celso Biai.

Parecia que o AFC Ajax estava caminhando para mais uma vitória na Youth League, mas aos 73 minutos, outra penalidade para o Benfica que Tiago Dantas converteu e colocou os portugueses de volta ao jogo. Faltando apenas sete minutos para o jogo chegar ao seu final, Gonçalo Ramos marcou o gol do empate.

Mesmo empatando, o AFC Ajax permanece na liderança do Grupo E, com um ponto de vantagem para Benfica e Bayern München. Com apenas uma vitória nos próximos dois jogos, deverá garantir os jovens holandeses na próxima fase da competição.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: