Benfica 01 - 01 AFC Ajax

UEFA Champions League 2018/19 - Grupo E - 04º Rodada

AFC Ajax próximo de garantir classificação para a próxima fase da UEFA Champions League

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa quarta, o AFC Ajax foi até Lisboa se encontrar com o Benfica e tinha em mente que uma vitória poderia garantir sua vaga na próxima fase da UEFA Champions League 2018/19.

Para o duelo, Erik ten Hag resolveu optar por Dušan Tadić como atacante mais centralizado, David Neres e Hakim Ziyech atuando pelas pontas. No meio de campo, ele continuou optando por Donny van de Beek, ao lado de Lasse Schöne e Frenkie de Jong.

Empurrados por mais de 50 mil torcedores, o Benfica começou em cima do AFC Ajax. Com menos de dez minutos de jogo, Álex Grimaldo e Franco Cervi já tinha obrigado André Onana a fazer duas boas defesas. Mas o goleiro camaronês, deixou de se tornar herói para ser o vilão aos 29 minutos. O Benfica cobrou lateral, colocando a bola dentro da grande área holandesa. André Onana saiu da sua meta completamente errado, e deixando o gol todo aberto. Ele tentou socar a bola, mas quando subiu para isso, não encontrou nada. A bola passou por toda a defesa, sobrando para o centroavante brasileiro, Jonas que dominou no peito e finalizou para o gol sem goleiro dos Ajacieden.

O AFC Ajax foi pressionado durante boa parte do primeiro tempo e precisou saber sofrer para não tomar o segundo gol e se complicar ainda mais na partida. No final da primeira etapa, a equipe de Amsterdã teve a chance de empatar o jogo, quando em cobrança de falta, Lasse Schöne mandou um foguete para o gol defendido por Odisseas Vlachodimos. O goleiro alemão-grego deu rebote, Donny van de Beek finalizou e ele defendeu mais uma vez e proporcionou outro rebote nos pés de Frenkie de Jong. O volante holandês teve a oportunidade de deixar tudo igual, mas sua finalização foi muito fraca e sem pontaria.

Na segunda etapa, os Encarnados continuaram melhores do que os Godenzonen, mas quando o AFC Ajax encontrou seu gol na partida, o cenário mudou. Aos 61 minutos, Hakim Ziyech manda um belo lançamento para Dušan Tadić que sai de cara com Odisseas Vlachodimos. O atacante sérvio dá um leve toque na saída do goleiro alemão-grego e empata a partida.

Os últimos trinta minutos foram abertos e com chances reais para ambos os lados. Mas, a melhor oportunidade nesse tempo de jogo, aconteceu no último chute da partida, quando a defesa do AFC Ajax corta mal e a bola sobra para Gabriel que finaliza em cima de André Onana.

Com esse empate, o Benfica chegou aos 4 pontos somados e está na terceira colocação. O seu próximo compromisso será diante do Tondela pelo Campeonato Português. Vale lembrar que a situação do treinador, Rui Vitória vai se complicando a cada partida. O Benfica voltará a campo pela UEFA Champions League 2018/19, apenas no próximo dia 27 de novembro, quando na Alemanha, enfrentará o Bayern München. Os portugueses precisaram vencer os últimos dois jogos que ainda restam e torcer por tropeços do AFC Ajax, para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do maior torneio continental do mundo.

Já os Ajacieden vivem melhor situação dentro do grupo. A equipe chegou aos 08 pontos somados. Com esse empate, os comandados de Erik Erik ten Hag atingiram uma marca que o clube não chegava desde o período de 1994 até 1996. Atualmente, o AFC Ajax está a 10 jogos invictos, somando todas as competições europeias de clubes. Hoje, o AFC Ajax é o segundo colocado em seu grupo, dois pontos a menos que o Bayern München que possui 10 pontos. Para se garantir matematicamente na próxima fase da UEFA Champions League 2018/19, o AFC Ajax precisará vencer apenas mais um jogo e que poderá ser na próxima rodada, quando visitará o AEK Atenas na Grécia. Mas antes disso, o clube de Amsterdã terá duas rodadas da Eredivisie que vão ser uma nesse próximo final de semana contra o SBV Excelsior e outra contra o NAC Breda, no sábado (24).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: