Pré-Jogo: Benfica v AFC Ajax

UEFA Champions League - 04º Rodada - Grupo E

Veja tudo que você precisa saber para acompanhar Benfica e Ajax

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O AFC Ajax teve um excelente começo no Grupo E da UEFA Champions League 2018/19 até agora, com duas vitórias e um empate diante do Bayern München na Alemanha. Há duas semanas, o gol de Noussair Mazraoui fez o AFC Ajax chegar para o confronto dessa quarta diante do Benfica em Lisboa, em uma situação bastante confortável, tanto que uma vitória será suficiente para garantir o clube de Amsterdã na próxima fase da competição continental, mesmo faltando ainda duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Na coletiva dessa terça, Erik ten Hag falou que o pensamento tanto dele e de sua equipe, é vencer os jogos e com a vitória em suas mãos, analisar aonde isso lhe levará.

“Não fico pensando nessas coisas. Entendemos que precisamos viver jogo após jogo. Estamos focados em vencer o Benfica, se a vitória classificar nossa equipe para a próxima fase, então excelente”

No último final de semana, a equipe de Erik ten Hag não precisou forçar demais para vencer o Willem II por 2×0 na Johan Cruijff ArenA.

Se o AFC Ajax vive uma temporada sensacional, não podemos falar o mesmo do Benfica. Após perder para o AFC Ajax na rodada passada da UEFA Champions League, a equipe ainda perdeu mais dois jogos no Campeonato Português, ou seja, chegará para o jogo dessa quarta com treinador bastante pressionado e sequência de três derrotas consecutivas.

Atualmente, o Benfica é o terceiro clube no Grupo E, com apenas três pontos, porém, seu treinador, Rui Vitória está confiante em um resultado positivo para os portugueses nessa quarta, afinal de contas, todos querem se vingar da derrota sofrida na Johan Cruijff ArenA para o AFC Ajax por 1×0.

“Esse jogo chega no melhor momento possível. Meus jogadores querem mostrar algo depois das últimas derrotas. Eu gosto dessa sensação que estamos sentindo”

Notícias da Equipe

AFC Ajax

A possível ausência de Kasper Dolberg para o duelo contra o Benfica era o ponto negativo para esse jogo, mas o atacante dinamarquês viajou com toda a delegação holandesa para Portugal e deverá ser titular.

A grande dúvida de Erik ten Hag é continua dando oportunidade para David Neres ou coloca novamente Donny van de Beek no time titular.

Provável Escalação do AFC Ajax: Onana, Mazraoui, Tagliafico, Blind, De Ligt, Van de Beek, Schone, De Jong, Ziyech, Tadic, Dolberg

Benfica

Rui Vitória segue sem ter como contar com Ebuehi e Lema, e existe um grande problema nesse momento, pois o treinador ainda não sabe se terá como utilizar Krovinovic e Seferovic. Ruben Dias volta ao time titular, após ficar de fora por suspensão.

Provável Escalação do Benfica: Vlachodimos; Andre Almeida, Ruben Dias, Jardel, Alex Grimaldo; Pizzi, Fejsa, Gedson Fernandes; Salvio, Jonas, Rafa Silva

O AFC Ajax pode obter a vitória?

Duas semanas atrás, o confronto em Amsterdã foi bastante equilibrado e qualquer uma das duas equipes poderia ter vencido. No final, o AFC Ajax saiu com os três pontos, dando ainda mais confiança para a equipe de Erik ten Hag. Por outro lado, tudo indica que o Benfica irá utilizar o confronto contra os Godenzonen, para dá a volta por cima nesse péssimo começo de temporada.

Tudo leva a crê que o Benfica irá atacar o jogo desde o início da partida e caso a defesa do AFC Ajax saiba “sofrer”, terá bastante espaço para matar o jogo e garantir mais três pontos.

Uma vitória seria o melhor cenário possível para o AFC Ajax, mas a equipe de Amsterdã não pode descartar, também, um empate em Portugal.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: