Treinador entende que Ajax pode sair de Portugal com a vitória

Daley Blind reitera pensamento do treinador

Erik ten Hag e Daley Blind falam antes do duelo contra o Benfica

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Amanhã, o AFC Ajax terá a chance de se garantir nas oitavas de final da UEFA Champions League 2018/19, depois de várias temporadas longe dessa fase da competição.

Mas para isso acontecer, o AFC Ajax terá que vencer o Benfica dentro do Estádio da Luz, nessa quarta.

O Benfica vive uma fase não muita boa, o treinador vive uma pressão imensa e todos querem a saída do atual comandante do clube português. Mas, será que conquistar esses três pontos diante de um Benfica totalmente remendado, poderá ser tranquilo?

“Acho que sim. Nós temos uma chance pela qual iremos brigar durante os 90 minutos. Mas, sabemos que será um adversário extremamente complicado, mas não é impossível sair daqui amanhã, com três pontos” disse Erik ten Hag

Vale lembrar que o AFC Ajax nunca avançou para a próxima fase da UEFA Champions League, com duas rodadas de antecedência, mas Erik ten Hag não deu muita atenção para esses números.

“Eu nunca me preocupo com o passado. Eu vivo o momento, gosto de viver o dia. Nós teremos um grande adversário pela frente, independentemente da situação na qual eles estão passando. Acima de qualquer coisa, é o Benfica jogando dentro de casa diante de sua torcida”

O Benfica conseguiu mostrar um desempenho muito fora da curva dessa atual temporada, tanto que o AFC Ajax conseguiu chegar ao gol da vitória, nos minutos finais, com Noussair Mazraoui.

Após esse jogo no Johan Cruijff ArenA, o Benfica perdeu os dois jogos disputados no Campeonato Português.

“Eu prefiro preparar minha equipe para o Benfica que enfrentamos na Johan Cruijff ArenA. Na nossa casa, eles demostraram que são um adversário bastante complicado. Precisamos e teremos que ter muito cuidado. Há muitos espaços no campo e precisaremos jogar nesses espaços para criarmos problemas para o Benfica”

O treinador holandês, foi questionado sobre em qual esquema de jogo utilizará diante do Benfica e até mesmo, qual das suas várias opções ofensivas colocará em campo para tentar criar problemas para o sistema defensivo português.

“Existe a possibilidade de utilizarmos o Dušan Tadić, mas o Benfica atua de forma totalmente diferente do Bayern München. São outros jogadores e não preciso colocar Dušan Tadić como nosso centroavante. Também podemos utilizar nossos centroavantes de origem, como Kasper Dolberg ou Klaas-Jan Huntelaar que estão voltando a suas melhores formas”

Daley Blind também explica que o AFC Ajax pode alcançar a vitória diante do Benfica, mas deixa claro alguns pontos.

“Há uma grande chance de conquistarmos a vitória amanhã, mas temos que estar no nosso melhor para conquistar os três pontos”

Na temporada passada, Daley Blind jogou no Estádio da Luz com o Manchester United.

“Não devemos e nem podemos subestimá-los. Nós temos que entrar completamente focados para esse jogo contra o Benfica”

Daley Blind espera que o AFC Ajax demostre confiança ao longo dos 90 minutos para sair com a vitória.

“Para ganharmos amanhã, teremos que ser ousados. Partir para cima do Benfica. A confiança tem que reinar em nossos jogadores. Tenho absoluta certeza que se entrarmos focados e confiantes, será bem complicado parar nossa equipe”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: