AFC Ajax 02 - 00 Willem II

Eredivisie 2018/19 - 11º Rodada

Com David Neres de volta ao time titular, AFC Ajax bate Willem II por 2×0

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como a KNVB já tinha informado que em rodadas da Eredivisie que antecedem partidas da UEFA Champions League para PSV Eindhoven e AFC Ajax, os jogos vão ser todos adiantados para o sábado e foi isso que aconteceu. Depois do PSV Eindhoven entrar em campo diante do Vitesse foi a vez do AFC Ajax enfrentar o Willem II dentro do Johan Cruijff ArenA.

A equipe de Erik ten Hag forçou nos primeiros minutos da partida, mas depois que chegou ao 2×0, diminuiu bastante o ritmo, até mesmo se poupando para o duelo frente ao Benfica em Portugal na próxima quarta.

Com o retorno de David Neres ao time titular, Donny van de Beek acabou indo para o banco de reservas. E foi o brasileiro que infernizou bastante o sistema defensivo dos Superkruiken. O primeiro gol do AFC Ajax saiu aos 11 minutos, quando David Neres tocou para Kasper Dolberg acertar um belo chute de primeira, fora da grande área, sem chances de defesa por parte de Timon Wellenreuther. Aos 22 minutos, foi a vez de Frenkie de Jong deixar sua marca na partida. Nicolás Tagliafico levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da grande área. O camisa 21 do AFC Ajax apareceu para estufar as redes de Timon Wellenreuther e dá números finais a partida.

Vale lembrar que esse foi o encontro de número 88 entre as duas equipes, com 73 vitórias para o AFC Ajax e 09 para o Willem II. Em seis duelos, a partida terminou empatada. Os últimos cinco jogos terminaram com vitória dos Godenzonen.

Com essa vitória, o AFC Ajax chegou aos 28 pontos, com cinco pontos de desvantagem para o líder, PSV Eindhoven. O próximo compromisso dos Ajacieden é diante do Benfica pela UEFA Champions League 2018/19. É importante ressaltar que os comandados de Erik ten Hag vão enfrentar uma sequência de quatro jogos fora da Johan Cruijff ArenA. São dois duelos pela UEFA Champions League e dois pela Eredivisie.

Por outro lado, o Willem II terá uma semana livre para descansar seus jogadores e se preparar para enfrentar o PEC Zwolle no MAC³PARK Stadion. Essa derrota fez os comandados de Adrie Koster cair para a 14º colocação com apenas 10 pontos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: