AZ Alkmaar 01 - 00 De Graafschap

Eredivisie 2018/19 - 11º Rodada

AZ Alkmaar volta a vencer na Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ainda nesse sábado, tivemos o encontro entre AZ Alkmaar e De Graafschap. John van den Brom promoveu algumas mudanças no time que enfrentaria os Superboeren. Calvin Stengs estaria retornando ao time titular da equipe de Alkmaar depois de ficar se recuperando de uma lesão, por um longo tempo.

Calvin Stengs atuou pela segunda vez com a camisa do AZ Alkmaar na Eredivisie. Bjørn Johnsen continuou no banco de reservas da equipe. O trio ofensivo foi formado por Mats Seuntjens, Calvin Stengs e Oussama Idrissi.

O único gol da partida aconteceu aos 76 minutos, quando Mats Seuntjens estufou as redes de Hidde Jurjus após receber passe de Fredrik Midtsjø.

Vale lembrar que esse foi o encontro de número 35 entre as duas equipes, com 24 vitórias para o AZ Alkmaar e 07 para o De Graafschap. Em quatro confrontos, a partida terminou empatada. Os Cheeseheads não perdem para os comandados de Henk de Jong desde 2010, são seis jogos de lá até hoje, e seis vitórias do AZ Alkmaar.

Essa vitória fez o AZ Alkmaar quebrar uma sequência de três derrotas seguidas na Eredivisie. Esse resultado representa muito para a equipe de Alkmaar. Agora, o clube chegou aos 15 pontos, cinco pontos atrás do Heracles Almelo que se encontra em quarto. O próximo compromisso do AZ Alkmaar é diante do ADO Den Haag no Cars Jeans Stadion, no domigo (11).

O De Graafschap continuou com 10 pontos e na 15º colocação. A briga para permanecer na Eredivisie será dura e longa. No próximo final de semana, a equipe jogará contra o PSV Eindhoven no De Vijverberg.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: