Excelsior 02 - 04 FC Groningen

Eredivisie 2018/19 - 11º Rodada

FC Groningen vence o Excelsior e deixa lanterna da Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Abrindo a 11º rodada da Eredivisie, o SBV Excelsior recebeu o FC Groningen no Van Donge & De Roo Stadion. Antes da partida, os comandados de Danny Buijs eram o lanternas da Eredivisie, mas com uma vitória por 4×2, a equipe deixou a última colocação da competição e a moral do time parece ter voltado.

Com menos de 30 minutos de jogo, o FC Groningen já vencia a partida por 2×0. Aos 26 minutos, Mimoun Mahi abriu o placar para o Exército Verde-e-Branco e aos 29 minutos, o japonês, Ritsu Doan aumentou a vantagem dos visitantes.

Aos 36 minutos, Ryan Koolwijk descontou para os donos da casa. No segundo tempo, se esperava um FC Groningen mais recuado, pelo contrário, Danny Buijs colocou sua equipe ainda mais para cima do time de Adrie Poldervaart, e foram recompensados. Aos 51 minutos, Mateo Cassierra aumentou a vantagem do FC Groningen para 3×1. Aos 59, Dennis Higler marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Luigi Bruins fez o segundo do SBV Excelsior.

O último gol da partida aconteceu aos 75 minutos, quando Jannik Pohl marcou, após passe de Deyovaisio Zeefuik.

Essa vitória fez o FC Groningen chegar aos sete pontos e subir para a 17º colocação, deixando a lanterna na mão do NAC Breda que jogará ainda nesse final de semana. O próximo compromisso do FC Groningen é diante do SC Heerenveen dentro de casa.

Por outro lado, o SBV Excelsior parou na décima colocação com 12 pontos. O clube somou sua segunda derrota seguida na Eredivisie. Na próxima rodada, tudo indica que o SBV Excelsior chegará a terceira derrota, isso porque receberá o AFC Ajax.

Vale lembrar que esse foi o encontro de número 36 entre os dois clubes, com vantagem para o FC Groningen que soma 16 vitórias contra apenas 10 do SBV Excelsior. Em 10 partidas, o jogo terminou empatado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: