AFC Ajax 03 - 00 Feyenoord

Eredivisie 10º Rodada - 10º Rodada

No De Klassieker, Ajax passa pelo Feyenoord sem maiores dificuldades

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse domingo, nós tivemos um dos maiores jogos da Holanda, o famoso encontro entre AFC Ajax e Feyenoord. O conhecido De Klassieker.

O jogo terminou com vitória dos donos da Johan Cruijff ArenA por 3×0. Giovanni van Bronckhorst e seus comandados não tiveram forças para segurar os comandados de Erik ten Hag.

A partida começou a ficar ainda mais interessante para o AFC Ajax ainda no início do encontro, isso porque, com menos de seis minutos de jogo, Jerry St. Juste entrou de forma criminosa em Nicolás Tagliafico. Björn Kuipers precisou do VAR (Árbitro de Vídeo) para mostrar o cartão vermelho para o jogador do Feyenoord.

Os Godenzonen pressionavam demais o sistema defensivo do Feyenoord e aos 22 minutos, Frenkie de Jong finalizou da entrada da grande área. Uma finalização que não tinha como gerar maiores problemas para o goleiro do Feyenoord, o problema é que Justin Bijlow acabou permitindo que a bola passasse por baixa das suas pernas e entrasse em sua meta.

Com um jogador a menos no começo do jogo e o goleiro tomando um gol como o foi tomado, o cenário era o melhor possível para os Ajacieden. Aos 41 minutos, Lasse Schöne tocou para Hakim Ziyech que finalizou de média distância, sem chances para Justin Bijlow praticar a defesa e mais um gol para os donos da casa.

No começo do segundo tempo, Erik ten Hag acionou David Neres para entrar em campo. O atacante brasileiro conseguiu dialogar bem com Hakim Ziyech. Para a entrada de David Neres, Lasse Schöne precisou sair.

Aos 80 minutos, David Neres deixou Dušan Tadić na melhor posição possível para marcar o terceiro do clube na partida. O brasileiro cruzou dentro da grande área. Sem nenhuma marcação, o sérvio não teve problemas para escorar de cabeça para o fundo das redes de Justin Bijlow.

Com essa vitória, o AFC Ajax chegou aos 25 pontos e continua cinco pontos atrás do PSV Eindhoven na Eredivisie 2018/19. Na próxima rodada, a equipe jogará diante do Willem II dentro do Johan Cruijff ArenA. Mas, antes terá um compromisso diante do Go Ahead Eagles pela Copa da Holanda na próxima quarta (31).

O Feyenoord parou nos 20 pontos, cinco atrás do AFC Ajax (02º) e dez pontos atrás do PSV Eindhoven (01º). Na próxima rodada, a equipe jogará contra o VVV-Venlo no De Kuip. No meio de semana, os comandados de Giovanni van Bronckhorst terão o ADO Den Haag pela Copa da Holanda.

Curiosidades:

Esse foi o encontro de número 140 entre as duas equipes, com 66 vitórias do AFC Ajax contra apenas 35 do Feyenoord. Em 39 jogos, a partida terminou empatada.

Vale ressaltar que o Feyenoord não vence o AFC Ajax na Eredivisie a 13 partidas. A última vitória aconteceu na temporada 2011/12, quando o Feyenoord venceu em casa os Ajacieden por 4×2.

Somando todas as competições, a última derrota do AFC Ajax para o Stadionclub aconteceu em 2015 pela Copa da Holanda.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: