De Graafschap 04 - 01 Excelsior

Eredivisie 2018/19 - 10º Rodada

De Graafschap despacha Excelsior na primeira goleada da rodada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No De Vijverberg, o De Graafschap recebeu o SBV Excelsior e não tomou conhecimento sobre o adversário e venceu por 4×1, quebrando uma sequência de duas derrotas seguidas.

Os comandados de Henk de Jong tiveram um começo complicado pela frente. Aos 25, Daryl van Mieghem abriu o placar para os donos da casa, após passe de Frank Olijve. Nos minutos finais do primeiro tempo, Elías Már Ómarsson deixou tudo igual, mais precisamente aos 38 minutos.

No segundo tempo, Henk de Jong promoveu duas mudanças no De Graafschap e isso ajudou demais a equipe a buscar a vitória. Myenty Abena e Frank Olijve saíram para as entradas de Erik Bakker e Furdjel Narsingh.

Com quatro minutos em campo, Furdjel Narsingh já colocaria o De Graafschap na frente do placar novamente. Youssef el Jebli fez o terceiro aos 55 minutos. E aos 70 minutos, Fabian Serrarens sacramentou a vitória dos donos da casa.

Essa vitória fez o De Graafschap sair da zona de rebaixamento e chegar aos 10 pontos. A equipe jogará contra o AZ Alkmaar na próxima rodada. Mas antes disso, terá o PEC Zwolle pela Copa da Holanda no meio de semana.

O SBV Excelsior caiu para a nona colocação com 12 pontos. Como já foi eliminado pelo NEC Nijmegen na Copa da Holanda, a equipe terá uma semana livre para treinamentos e descanso, voltando apenas no próximo final de semana diante do FC Groningen.

Curiosidades:

Esse foi o jogo de número 24 entre as duas equipes. O De Graafschap leva vantagem pois tem 11 vitórias contra apenas 06 do SBV Excelsior. Em sete confrontos, a partida terminou empatada.

A última vitória do SBV Excelsior diante do De Graafschap aconteceu em 2015.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: