AFC Ajax 01 - 00 Benfica

UEFA Champions League 2018/19 - Grupo E - 03º Rodada

Um gol nos acréscimos do segundo tempo rendeu uma vitória fabulosa ao Ajax

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa terça, o AFC Ajax entrou em campo diante do Benfica pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2018/19. O jogo aconteceu na Johan Cruijff ArenA e o estádio recebeu mais de 50 mil torcedores.

Esse encontro, marcava o duelo entre duas equipes que são repletos de história dentro do futebol. Boa parte da partida, o resultado teimava em não sair do 0x0, mas nos minutos finais da partida, o AFC Ajax precisou contar com a sorte para marcar o gol da vitória que colocaria o clube em uma situação muito confortável dentro do grupo.

Para esse duelo, Erik ten Hag não promoveu muitas alterações na equipe. No gol, André Onana seguiu firme. A linha de defesa foi montada como de costume, Noussair Mazraoui, Matthijs de Ligt, Daley Blind e Nicolás Tagliafico. O meio foi composto por três jogadores, Donny van de Beek, Lasse Schöne e Frenkie de Jong. O ataque teve a presença de Hakim Ziyech, Dušan Tadić e Kasper Dolberg. Ou seja, o time principal sem nenhuma alteração.

O primeiro tempo foi bastante aberto para ambos os lados. O AFC Ajax e o Benfica procuraram o gol a todo momento, tanto que quando o juiz apitou o final da primeira etapa, o jogo tinha acumulado 17 finalizações. Os portugueses foram mais objetivos que os holandeses. Nos primeiros 45 minutos, André Onana precisou aparecer em duas situações para evitar o que seria o gol do Benfica. O goleiro dos portugueses começou a trabalhar apenas aos 20 minutos de jogo. Odisseas Vlachodimos também precisou contar com a ajuda do seu companheiro, Germán Conti que salvou o Benfica em cima da linha, após finalização de Kasper Dolberg. O cenário não apontava um clube superior ao outro, qualquer um que vencesse no primeiro tempo, estava de acordo com que foi apresentado.

No segundo tempo, Erik ten Hag parecia ter organizado a equipe na base da conversa. O AFC Ajax fez o Benfica sofrer bastante e sua defesa transmitiu mais segurança ao longo dos últimos 45 minutos de jogo. Houve momentos no qual André Onana precisou aparecer, mas foi com menos frequência em comparação com o primeiro tempo.

Donny van de Beek foi um dos jogadores dos Ajacieden que mais chances tiveram de marcar gol, mas em todas as suas oportunidades, ele foi parado por Odisseas Vlachodimos. O goleiro grego-alemão estava em uma noite inspirada.

Sem querer mexer no time, Erik ten Hag fez uma única mudança e bastou isso para o AFC Ajax vencer a partida. Aos 88 minutos, ele chamou David Neres que entrou na vaga deixada por Donny van de Beek. O atacante brasileiro, aproveitou o erro do sistema defensivo do Benfica e cruzou. O lance parecia morto, mas Noussair Mazraoui apareceu na entrada da grande área e finalizou. A bola ainda precisou desviar na zaga do Benfica, para conseguir vencer Odisseas Vlachodimos.

Após marcar o gol, parecia que o AFC Ajax tinha acabado de conquistar a classificação para a próxima fase, mas o grito de “gol” estava engasgado nas gargantas dos mais de 50 mil torcedores do AFC Ajax que compareceram no Johan Cruijff ArenA.

Com essa vitória, o AFC Ajax chegou aos sete pontos, após três jogos disputados. Vale lembrar que um clube holandês não alcançava essa pontuação, após as três primeiras partidas da fase de grupos, desde a temporada 2005/06. Naquela ocasião, o PSV Eindhoven tinha alcançado essa marca. Agora, o AFC Ajax voltará suas atenções para o clássico que terá nesse final de semana diante do Feyenoord na Johan Cruijff ArenA pela Eredivisie. Os Godenzonen voltam a atuar na UEFA Champions League 2018/19, apenas dia 07 de novembro, quando vão jogar diante do Benfica, mas dessa vez será em Portugal, no Estádio da Luz.

Por outro lado, o Benfica voltará suas atenções também para seu Campeonato Nacional. A equipe terá no próximo sábado, o Belenenses. Vale ressaltar que o Benfica tem apenas três pontos na UEFA Champions League 2018/19.

Curiosidades:

Esse foi o encontro de número seis entre as duas equipes. O AFC Ajax soma quatro vitórias contra apenas uma vitória do Benfica. Em uma ocasião, o jogo terminou empatado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: