Que venha o Benfica!

Conheça mais sobre o adversário do Ajax

Qual Benfica o Ajax irá enfrentar ?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Não é só o AFC Ajax que terá uma noite importantíssima pela frente na UEFA Champions League 2018/19, o Benfica também terá. Se os portugueses quiserem chegar para a próxima rodada, com boas chances de classificação, vão precisar vencer ou empatar nessa terça, na Johan Cruijff ArenA.

Com três pontos em dois jogos, o Benfica é o terceiro colocado no Grupo E. O AFC Ajax é o atual líder do grupo, graças a um surpreendente empate do clube de Amsterdã diante do Bayern München na Alemanha.

“Sim, o objetivo do Benfica é claro, chegar à próxima fase” disse Ricardo Quaresma, jornalista do jornal esportivo “A Bola”.

“Mas as chances diminuíram um pouco, devido ao AFC Ajax ter conseguido um empate diante do Bayern München na Alemanha. Agora, o AFC Ajax tem um ponto a mais do que o esperado”

Caminho do Benfica na UEFA Champions League 2018/19

O Benfica começou a UEFA Champions League 2018/19, nos Play-Offs e precisou eliminar clubes como Fenerbahçe e PAOK da Grécia, para chegar a fase de grupos da competição continental. Na primeira rodada, o Benfica perdeu para o Bayern München por 2×0 em Portugal. Na segunda rodada, a equipe foi até a Grécia e venceu o PAOK por 3×2.

Mas o jornalista, Ricardo Quaresma aponta que essa vitória já estava nos planos dos portugueses.

“Foi fácil no primeiro tempo, tanto que o Benfica fez 2×0. Mas o cartão vermelho que Rúben Dias recebeu ainda no primeiro tempo, complicou demais a vida do time. Tanto que na segunda parte, o PAOK empatou em 2×2.”

Situação no Campeonato Português

Após quatro temporadas consecutivas levantando a taça do campeonato nacional, o Benfica acabou perdendo na temporada passada para o FC Porto.

“Eles perderam algumas peças importantes, como o goleiro Ederson que deixou o clube para defender o Manchester City. Isso fragilizou demais o clube”

No começo dessa temporada, a diretoria investiu no clube e agora, o time é o atual líder da competição, ao lado do Sporting Braga. Ambos são seguidos de perto pelo FC Porto que tem dois pontos de desvantagem.

Uma das principais contratações do Benfica para essa temporada, foi do goleiro alemão-grego, Odisseas Vlachodimos que chegou do Panathinaikos da Grécia.

Jovens Jogadores

Nomes como Álex Grimaldo e Rúben Dias, são jovens jogadores que são peças fundamentais no atual time do Benfica.

“Grimaldo vem fazendo um começo de temporada melhor do que fez na temporada passada. Vale lembrar que ele teve que lutar contra várias lesões. No miolo da zaga, Rúben Dias foi um grande achado das categorias de base do Benfica”

O zagueiro de apenas 21 anos, não poderá ajudar o Benfica diante do AFC Ajax nessa terça, isso porque ele foi expulso diante do AEK Atenas.

Sistema Ofensivo

Ainda não se sabe se Rui Vitória poderá contar com Jonas para comandar seu ataque, afinal de contas, o atacante brasileiro veio de uma lesão.

Jonas já tem 35 anos e ainda é o melhor atacante do clube. Na temporada passada, ele foi o artilheiro do Campeonato Português com 34 gols. O nome do atacante que provavelmente irá lhe substituir, é de Haris Seferovi.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: