Feyenoord 03 - 00 PEC Zwolle

Eredivisie 2018/19 - 09º Rodada

Feyenoord volta a vencer e encosta no Ajax

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após tropeçar diante do Willem II por 1×1 na última rodada, o Feyenoord tinha em mente que precisaria voltar a vencer nesse final de semana, caso quisesse continuar na cola de PSV Eindhoven e AFC Ajax. Os comandados de Giovanni van Bronckhorst venceram o PEC Zwolle por 3×0 e respiram mais aliviados.

Em relação ao jogo, o Feyenoord abriu o placar aos 18 minutos. Jordy Clasie deixou o Stadionclub na frente. Ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 44 minutos, o Feyenoord marcou seu segundo gol. Steven Berghuis deixou Nicolai Jørgensen na boa para marcar mais um. Somente no segundo tempo, o Feyenoord consolidaria sua vitória com Steven Berghuis após receber passe de Tonny Vilhena.

Com essa vitória o Feyenoord chegou aos 20 pontos, dois pontos a menos que o AFC Ajax que tem 22. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o AFC Ajax no Johan Cruijff ArenA. Lembrando que o clube não terá nenhum jogo no meio de semana.

Já o PEC Zwolle parou nos dez pontos e caiu para a 13º colocação. Na próxima rodada, o clube receberá o Heracles Almelo.

Curiosidades:

Esse foi o jogo de número 40 entre as duas equipes, com 24 vitórias do Feyenoord, 06 do PEC Zwolle e 10 empates.

A última derrota do Feyenoord dentro do De Kuip para o PEC Zwolle, aconteceu em 1987, quando perdeu por 1×0.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: