Excelsior 02 - 00 Vitesse

Eredivisie 2018/19 - 09º Rodada

Excelsior bate Vitesse e iguala pontuação com a equipe de Arnhem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse sábado, o Vitesse foi até o Van Donge & De Roo Stadion e acabou sendo surpreendido pelos donos da casa. o SBV Excelsior não tomou conhecimento e venceu a equipe de Arnhem por 2×0.

No último final de semana, o SBV Excelsior tinha perdido por 2×0 para o PEC Zwolle e precisava se recuperar dentro da Eredivisie. Por outro lado, o Vitesse vinha de uma vitória por 4×0 dentro de casa, diante do Heracles Almelo.

Em relação ao jogo, o SBV Excelsior marcou o seu primeiro gol, aos 40 minutos, quando Max Clark colocou a bola dentro do próprio patrimônio. Com o resultado positivo ao seu favor, Adrie Poldervaart colocou sua equipe mais recuado no segundo tempo, afinal de contas, ele tinha em mente que individualmente falando, a equipe do Vitesse poderia lhe causar problemas. Aos 70 minutos, Jurgen Mattheij matou a partida, ao marcar o segundo gol dos donos da casa.

Vale lembrar que no minuto final, Sonny Stevens foi expulso, deixando o SBV Excelsior sem goleiro de ofício.

Com essa vitória, o SBV Excelsior chegou aos doze pontos e está na oitava colocação. A equipe de Roterdã terá uma semana livre para trabalhos e só voltará a disputar uma partida, no próximo final de semana, diante do De Graafschap no De Vijverberg.

Já o Vitesse terá no próximo domingo, a chance de voltar a vencer. A equipe jogará contra o Fortuna Sittard. Esse era um confronto direto, tanto que o Vitesse viu o SBV Excelsior chegar aos mesmo 12 pontos que a equipe de Arnhem possui. O clube caiu para a sétima colocação.

Curiosidades:

Esse foi o jogo de número 23 entre as duas equipes. O SBV Excelsior chegou a sétima vitória, enquanto o Vitesse tem 10 triunfos em cima do time de Roterdã. Em seis oportunidades, o jogo terminou empatado. Vale lembrar que nesse ano de 2018, o Vitas não venceu o The Kralingers.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: