SC Heerenveen 00 - 04 AFC Ajax

Eredivisie 2018/19 - 09º Rodada

AFC Ajax vence mais uma e segue na cola do PSV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse sábado, o Ajax entrou em campo diante do SC Heerenveen no Abe Lenstra Stadion. Mais de 23 mil torcedores presenciaram a vitória dos Godenzonen em cima do SC Heerenveen por 4×0.

Para o duelo diante do SC Heerenveen, Erik ten Hag resolveu realizar algumas mudanças no time. Sem Nicolás Tagliafico, Erik ten Hag motou sua defesa com Rasmus Kristensen, Matthijs de Ligt, Maximilian Wöber e Daley Blind. Noussair Mazraoui também não participou desse duelo. No meio de campo, Donny van de Beek atuou ao lado de Lasse Schöne e Frenkie de Jong. O trio ofensivo foi montado por Kasper Dolberg, Dušan Tadić e Hakim Ziyech. O brasileiro, David Neres ficou como opção ao lado de Klaas-Jan Huntelaar.

Em relação ao jogo, o AFC Ajax começou construindo sua vantagem, com menos de três minutos de jogo. Daley Blind tocou para Lasse Schöne que de longa distância, surpreendeu Warner Hahn e abriu o placar para a equipe de Amsterdã.

Ainda no primeiro tempo, o AFC Ajax chegaria ao seu segundo gol. Após finaliza de Frenkie de Jong, a bola sobrou para Hakim Ziyech na ponta direita. O meia marroquino dominou e finalizou no canto de Warner Hahn. Esse foi o quinto gol de Hakim Ziyech na temporada.

Logo no começo do segundo tempo, Erik ten Hag fez algumas alterações no time. Ele tirou o centroavante dinamarquês, Kasper Dolberg e colocou Klaas-Jan Huntelaar. Hakim Ziyech também saiu dando espaço para David Neres.

Com essas mudanças, a equipe de Amsterdã partiu ainda mais para cima, afinal de contas, tanto Klaas-Jan Huntelaar quanto David Neres queriam mostrar serviço, para ter a oportunidade de atuar como titular no meio de semana contra o Benfica.

Antes dessas duas alterações, o AFC Ajax teve uma penalidade máxima, que Pol van Boekel assinalou. Na cobrança, Dušan Tadić não desperdiçou e fez o terceiro dos Godenzonen na partida. Kasper Dolberg também não iria deixar a partida, sem marcar seu gol e foi isso que ele fez aos 56 minutos.

Os Frísios já não sabiam mais o que fazer. Jan Olde Riekerink começou a recuar mais sua equipe, para tentar não tomar mais gols. Rodney Kongolo e Mitchell van Bergen entraram nos lugares de Michel Vlap e Yuki Kobayashi. E isso surtiu efeito, a equipe da casa conseguiu frear mais as chegadas do AFC Ajax na partida.

Com essa vitória, o AFC Ajax chegou aos 22 pontos em nove jogos disputados. Na próxima rodada, terá o Feyenoord dentro da Johan Cruijff ArenA. Antes disso, na próxima terça, o AFC Ajax jogará contra o Benfica pela UEFA Champions League 2018/19. Vale ressaltar que os comandados de Erik ten Hag só vão sair de Amsterdã no dia 07 de novembro, isso porque os próximos quatro jogos do clube, vão ser todos disputados na Johan Cruijff ArenA.

O AFC Ajax atingiu a marca de quatro vitória consecutivas e nenhum gol tomado. A última derrota do clube na temporada, foi diante do PSV Eindhoven no Philips Stadion. Nos últimos cinco jogos, o AFC Ajax venceu quatro e empatou um jogo, que foi diante do Bayern München na Alemanha.

Já o SC Heerenveen parou nos dez pontos e caiu três posições, chegando na 12º colocação. Na próxima rodada, o clube jogará contra o AZ Alkmaar no AFAS Stadion.

Curiosidades:

Esse foi o duelo de número 61 entre as duas equipes. O AFC Ajax chegou a sua 42º vitória em cima do SC Heerenveen. Os Frísios venceram a equipe de Amsterdã apenas 10 vezes. Nove jogos terminaram empatados.

A última derrota do AFC Ajax para os Frísios, aconteceu em 2009, quando dentro da Johan Cruijff ArenA o AFC Ajax perdeu por 1×0. Os Godenzonen acumulam 19 jogos sem perder dos Frísios.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: