Eredivisie Feminina - 05º Rodada

Confira o resumo da rodada

Ajax tropeça, ADO e FC Twente goleiam e PEC Zwolle ganha no sufoco

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa sexta, tivemos mais uma rodada da Eredivisie Feminina. Apenas quatro jogos movimentaram a quinta rodada. Confira abaixo, como foi cada um dos quatro duelos.

Achilles’29 01 – 09 ADO Den Haag

O ADO Den Haag não tomou conhecimento sobre o Achilles’29 e venceu as donas da casa por 9×1, no Sportpark de Heikant.

Pia Rijsdijk foi um dos maiores destaques da equipe de Haia. Ela marcou cinco gols. Marisa Olislagers marcou mais três vezes e Nadine Noordam deixou sua marca uma única vez. Já pelo lado do Achilles’29, Myrthe van der Laar fez o gol de honra.

Excelsior Barendrecht 02 – 03 PEC Zwolle

No Van Donge & De Roo Stadion, o Excelsior Barendrecht recebeu o PEC Zwolle e não teve uma das melhores noites, afinal de contas, acabou perdendo por 3×2.

Aos 12 minutos, Maxime Bennink venceu de Nikki IJzerman na velocidade. Ela saiu de cara com Isa Pothof e não teve dificuldades para empurrar para o fundo das redes.

Aos 23 minutos, foi a vez de Babiche Roof deixar sua marca, após receber passe de Rebecca Doejaaren. No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Carmen Simonis descontou para as donas da casa. Já no começo da segunda etapa, o Excelsior Barendrecht marcou o gol do empate com Sherallin Henríquez.

No último minuto de jogo, o PEC Zwolle marcou o gol da vitória com Babiche Roof.

Essa vitória colocou o PEC Zwolle na sexta colocação com 07 pontos. Na próxima rodada, as comandadas de Wim van der Wal vão ter folga. Por outro lado, o Excelsior Barendrecht está na sétima colocação, com apenas seis pontos e terão que visitar o Ajax em Amsterdã.

SC Heerenveen 01 – 01 Ajax

As jogadoras de Benno Nihom tiveram um compromisso complicado nessa sexta diante do SC Heerenveen. Com apenas 22 minutos, Tiny Hoekstra marcou o primeiro gol da partida e foi exatamente para o SC Heerenveen. O Ajax só conseguiu empatar a partida, aos 90 minutos de jogo, com Ellen Jansen.

A equipe de Amsterdã teve a chance de se tornar líder, mas com esse tropeço em Heerenveen, tudo caiu por terra. A equipe nove pontos e terá o Excelsior Barendrecht na próxima rodada. O SC Heerenveen tem sete pontos e jogará contra o FC Twente fora de casa.

vv Alkmaar 00 – 05 FC Twente

Sem muitas dificuldades, o FC Twente despachou o vv Alkmaar dentro do Sportpark AFC ’34 por 5×0.

Os gols saíram dos pés de Suzanne Giesen, Joëlle Smits, Ashleigh Weerden e Bente Jansen (2x).

Essa vitória ajudou demais o FC Twente que chegou aos sete pontos e terá o SC Heerenveen na próxima rodada dentro de casa. Por outro lado, o vv Alkmaar segue com quatro pontos na penúltima colocação da competição.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: