De Graafschap 00 - 05 SC Heerenveen

Eredivisie 2018/19 - 08º Rodada

Sam Lammers e Michel Vlap garantem vitória do SC Heerenveen em cima do De Graafschap

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de conseguir uma importante vitória diante do Willem II na rodada passada por 2×1, o De Graafschap tinha a missão de somar mais três pontos diante do SC Heerenveen. O problema era que o De Graafschap não vencia o SC Heerenveen desde 2010 e o tabu continuou mantido, afinal de contas, os Frísios venceram os Superboeren por 5×0.

A vitória começou a ser desenhada aos 25 minutos. Sam Lammers cortou dois jogadores do De Graafschap e finalizou de longa distância para a meta de Hidde Jurjus. Um dos gols mais bonitos da rodada.

Aos 28 minutos, Sam Lammers faria o segundo dele e do De Graafschap na partida. Arber Zeneli atraiu a marcação de três defensores do De Graafschap e Sam Lammers ficou livre dentro da grande área. O centroavante recebeu e deu um leve toque por cima de Hidde Jurjus.

Aos 36, foi a vez de Michel Vlap começar a aparecer no jogo de forma mais decisiva. O jogador recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio da grande área e finalizou no canto esquerdo de Hidde Jurjus. A vida dos donos da casa não estava nada fácil.

Michel Vlap também queria marcar um belo gol na partida e foi isso que aconteceu aos 40 minutos. Ele recebeu passe de Yuki Kobayashi. O japonês lhe deixou em excelente condição. Hidde Jurjus foi em direção a Michel Vlap para tentar diminuir o espaço do atacante, mas nada adiantou, porque Michel Vlap mandou por cima do goleiro.

O gol que sacramentou a vitória do SC Heerenveen aconteceu aos 88 minutos. A posse de bola estava com o De Graafschap, mas Ben Rienstra conseguiu interceptar um passe e isso fez uma ligação direta para um contra-ataque. Arber Zeneli deixou um marcador para trás e partiu em direção ao gol de Hidde Jurjus. Quando ele adentrou na grande área, ele serviu seu companheiro de equipe. Jizz Hornkamp recebeu o passe e finalizou de forma precisa para o fundo das redes.

Essa vitória fez o SC Heerenveen subir duas posições na tabela de classificação e chegar na nona posição. Agora, a equipe tem 10 pontos. Na próxima rodada, terá o Ajax pela frente e essa partida será dentro de casa.

Já o De Graafschap, caiu três posições com essa derrota e entrou na zona de rebaixamento. A equipe tem apenas 07 pontos e está na 16º colocação. Na próxima rodada, jogará contra o Fortuna Sittard.

Confira os melhores momentos da partida:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: