PSV 04 - 00 VVV-Venlo

Eredivisie 2018/19 - 08º Rodada

PSV vence e mantém 100% de aproveitamento na Eredivisie 2018/19

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de perder para a Internazionale pela UEFA Champions League 2018/19 dentro do Philips Stadion, a equipe jogaria novamente em casa, dessa vez diante do VVV-Venlo e tinha a missão de voltar a vencer para não deixar a moral do grupo baixar, afinal de contas, dentro da Holanda, o clube é o atual líder da Eredivisie.

Mas o adversário da noite desse sábado, não seria nada de anormal, afinal de contas o VVV-Venlo não vence o PSV desde 1976 e quando o jogo é em Eindhoven, é aí que a situação piora para o VVV-Venlo que não vence desde 1958 o PSV no Philips Stadion.

O PSV venceu o VVV-Venlo por 4×0. Alguns pontos curiosos desses últimos jogos entre as duas equipes. Nos últimos quatro jogos contra o “The Good Old”, o PSV marcou 16 gols e sofreu apenas 03 gols. Vale lembrar que com essa vitória de hoje, os Boeren acumularam sete vitórias seguidas contra o VVV-Venlo.

O VVV-Venlo chegava como uma das maiores surpresas da temporada na Eredivisie e o PSV sabia que poderia ter a sua vida complicada, caso não jogasse minimamente bem.

Sendo assim, Mark van Bommel mandou a campo o que tinha de melhor à sua disposição. A única novidade foi a titularidade de Trent Sainsbury no sistema defensivo.

O primeiro gol da goleada do PSV, aconteceu aos 34 minutos. O PSV começou a trocar passes e foi envolvendo a marcação do VVV-Venlo, até que a bola chegou nos pés de Gastón Pereiro que deixou Hirving Lozano na cara de Lars Unnerstall. Com a maior tranquilidade do mundo, Hirving Lozano tocou rasteiro na saída de Lars Unnerstall. O goleiro nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol dos donos da casa.

Os últimos três gols saíram no segundo tempo. Aos 63 minutos, Steven Bergwijn finalizou baixo e Luuk de Jong se abaixou para desviar de cabeça para o fundo das redes de Lars Unnerstall.

Com o placar de 2×0 em suas mãos, Mark van Bommel começou a colocar alguns jogadores reservas em campo, até para ir poupando os titulares. Erick Gutiérrez foi um dos que entrou e deixou sua marca. Steven Bergwijn tocou para o mexicano que estava na ponta direita. Erick Gutiérrez não precisou nem dominar, ele apenas ajeitou o corpo e finalizou no canto direito de Lars Unnerstall.

O quarto gol saiu aos 90 minutos. Quando o VVV-Venlo bateu o centro, o PSV adiantou sua marcação e roubou a bola. Jorrit Hendrix tirou Lars Unnerstall da jogada, mas na hora de empurrar para o fundo das redes, Chris Kum apareceu e acabou impedindo que isso acontecesse. Siemen Mulder mandou o lance seguir, mas ele teria sido alertado pelo VAR que teria sido pênalti. O árbitro da partida analisou e marcou pênalti para os Boeren. Na cobrança Hirving Lozano mandou de um lado e Lars Unnerstall foi para o outro.

O PSV mantém os 100% de aproveitamento na Eredivisie. A equipe tem 24 pontos em 24 disputados. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o FC Emmen dentro de casa, mais uma chance de continuar mais líder do que nunca.

O VVV-Venlo já tinha em mente que dificilmente sairia de Eindhoven com algum ponto. A equipe parou nos 11 pontos e na sétima colocação. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o ADO Den Haag, dentro de casa. O jogo acontecerá dia 21.

Confira os melhores momentos da partida:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: