Go Ahead Eagle 02 - 02 Sparta Rotterdam

Keuken Kampioen Divisie 2018/19 - 08º Rodada

Go Ahead Eagles empata com Sparta Rotterdam e perde a liderança da Keuken Kampioen Divisie 2018/19

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No De Adelaarshorst, em Deventer, o Go Ahead Eagles ficou no empate com o Sparta Rotterdam por 2×2, em um dos jogos mais equilibrados da rodada. Esse empate complicou a vida do Go Ahead Eagles em busca da liderança da Keuken Kampioen Divisie 2018/19.

Vale lembrar que esse empatou, fez com que o Go Ahead Eagles continuasse mais uma temporada, sem saber o que é vencer do Sparta Rotterdam. A última vez que os comandados de John Stegeman venceram o Sparta Rotterdam foi em 2015, quando em Deventer, o Go Ahead Eagles venceu por 2×0.

Em relação ao jogo, aos 13 minutos, o Sparta Rotterdam chegou com perigo ao gol de Hobie Verhulst. Royston Drenthe cruzou a bola na cabeça de Lars Veldwijk que mandou perto da meta defendida por Hobie Verhulst.

Aos 21 minutos, Jeff Stans cobrou escanteio na cabeça de Jeroen Veldmate. O zagueiro finalizou de cabeça para o fundo das redes Roy Kortsmit. Depois de marcar seu gol, o Go Ahead Eagles entrou mais na partida e tentou deixar o sistema defensivo dos donos da casa em constante pressão.

Apenas no segundo tempo, tivemos mais gols na partida. Aos 58, Jaroslav Navratil tocou rasteiro para Julius Bliek. O meia do Go Ahead Eagles marcou o segundo dos donos da casa.

Até aí, o Go Ahead Eagles estava se tornando mais líder do que nunca e deixando a vida de um concorrente direto por uma vaga na Eredivisie bem complicada.

O problema é que o Go Ahead Eagles começou a proporcionar erros que não estava dando no começo do jogo e isso custou caro. Aos 60 minutos, Adil Auassar roubou a bola e partiu em direção a grande área do Go Ahead Eagles. O atacante viu a entrada de Royston Drenthe na grande área que recebeu a bola e sem dominar, já chegou finalizando para o fundo das redes de Hobie Verhulst.

Nos acréscimos, após cobrança de lateral, Ilias Alhaft desviou a bola para Lars Veldwijk que mesmo sem espaço e ângulo para finalizar, conseguiu superar todos esses problemas e marcou o gol do empate.

Com o empate, o Go Ahead Eagles perdeu a liderança, após esse empate. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o Almere City FC em Deventer. O clube ficou com 17 pontos na segunda colocação, dois pontos a menos que o líder, Almere City FC que tem 19 pontos.

Já o Sparta Rotterdam finaliza a rodada com os mesmos 17 pontos e terá pela frente o SC Cambuur na próxima rodada. Vale lembrar que esse empate foi fundamental para não permitir que o Go Ahead Eagles disparasse na liderança.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: