Participação do clube na UCL, impulsionou os lucros do clube

Expectativa para essa temporada é de faturamento muito menor do que temporadas anteriores

Feyenoord fecha última temporada com lucro de 11 milhões de euros

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os resultados financeiros do Feyenoord no ano fiscal 2017/18, mostraram um lucro líquido de 11 milhões de euros. Ao longo dessa última temporada, o clube faturou 99.4 milhões de euros.

Em comparação com a temporada 2016/17, o faturamento do clube aumentou cerca de 30%. Essa diferença enorme no faturamento de uma temporada para a outra, se dá pelo fato do clube ter participado da fase de grupos da UEFA Champions League.

Essa é a sétima temporada consecutiva na qual o Feyenoord finaliza a temporada com resultados positivos, financeiramente falando. Na temporada 2009/10, o patrimônio do clube era de 35 milhões de euros negativos, e de lá para cá, subiu para 31.6 milhões de euros positivos.

Com bons resultados financeiros ao longo das últimas temporadas, a diretoria do Feyenoord resolveu investir esse dinheiro para melhorar a estrutura de treinamento do time profissional e um novo complexo para as categorias de base.

A diretoria do clube espera fechar essa temporada com um faturamento 30 milhões de euros a menos, isso porque a equipe não conseguiu se classificar para a fase de grupos da Liga Europa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: