Roda JC 02 - 03 Jong PSV

Keuken Kampioen Divisie - 08º Rodada

Dois pênaltis e dois jogadores expulsos, Jong PSV consegue o improvável para cima do Roda JC

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa sexta, o Roda JC e o Jong PSV se encontraram pela oitava rodada da Keuken Kampioen Divisie. Em campo, existia um tabu a ser quebrado por alguma das duas equipes: Qual time iria vencer o primeiro jogo entre Roda JC e Jong PSV?

Essa pergunta existia, porque em 2014, houve o primeiro jogo entre as duas equipes, e terminou empatada em 1×1, depois, em 2015, aconteceu mais um duelo, e novamente terminou empatada em 1×1, ou seja, até então, nenhum clube tinha vencido o outro, mas hoje, essa história teve um final feliz para o Jong PSV que dentro do Parkstad Limburg venceu o Roda JC por 3×2.

Em relação ao jogo, tudo estava se encaminhando para a vitória do Roda JC. Aos 09 minutos, após cobrança de escanteio, o juiz da partida, Laurens Gerrets entendeu que Lennerd Daneels impediu o gol dos donos da casa, utilizando-se da sua mão. Sem pensar duas vezes, Lennerd Daneels foi expulso por Laurens Gerrets e deixando o Jong PSV com um jogador a menos, praticamente durante 80 minutos de jogo.

Na sequência da jogada, Mario Engels converteu a penalidade e deixou o Roda JC na frente do marcador. Aos 23 minutos, Mitchel Paulissen mandou um passe que quebrou a linha de marcação do Jong PSV. A bola parou nos pés de Mario Engels que novamente marcaria mais um gol na partida. Agora, o cenário era o Roda JC com dois gols de vantagem e um jogador a mais. Nada poderia acontecer para tirar os três pontos do clube de Kerkrade.

Aos poucos, Dennis Haar foi tentando organizar sua equipe dentro de campo com o jogo em andamento. Aos 41, o Roda JC teve a chance de liquidar a fatura. Mitchel Paulissen deixou Ba-Muaka Simakala de cara com Yanick van Osch, mas o camisa 10 do Roda JC acabou desperdiçando uma grande chance, que faria muita falta ao final do jogo.

Aos 43 minutos, o Jong PSV chegou ao seu primeiro gol no jogo. O brasileiro Mauro Júnior fez um belíssimo gol. Ele acertou o ângulo de Tom Muyters.

A vitória parcial do Roda JC permitiu com que os donos da casa começassem a jogar mais recuados, principalmente após tomar o primeiro gol na partida e isso proporcionou muito espaço para os meias do Jong PSV jogar e criar bastante problemas para o sistema defensivo do Roda JC.

Aos 54, mais uma penalidade máxima para os donos da casa. Dessa vez, Dirk Abels derrubou Mario Engels dentro da grande área. Na cobrança, Mario Engels acabou tomando pouca distância e colocando pouca força na bola, isso facilitou demais a vida de Yanick van Osch que praticou a defesa.

O gol do empate do Jong PSV, aconteceu aos 62 minutos. Ramon Lundqvist viu Matthias Verreth livre do outro lado. O camisa 10 do Jong PSV cruzou rasteiro a bola para o encontro de Matthias Verreth. Mauro Júnior fez o corta-luz e a bola sobrou para o centroavante do Jong PSV. Sem muita dificuldade, ele colocou no contrapé de Tom Muyters e deixou tudo igual.

Com a vantagem construída indo embora, o Roda JC começou a perder a cabeça e prova disso foi quando aos 69 minutos, Livio Milts entrou de forma totalmente imprudente em Bertalan Kun. O juiz da partida, Laurens Gerrets mandou o meia para o chuveiro mais cedo.

Sem a vantagem numérica e sem vantagem no placar, o Roda JC se viu desesperado e o Jong PSV cresceria ainda mais na partida. O gol da vitória da equipe de Eindhoven, aconteceu aos 76 minutos, quando a defesa fez uma ligação direita para o ataque. A bola parou nos pés de Ramon Lundqvist. O meia encarou a marcação e finalizou, antes da entrada da grande área, para o fundo das redes de Tom Muyters.

Essa derrota fez com que o Roda JC ficasse na décima colocação com apenas 08 pontos. Na próxima rodada, jogará contra o Go Ahead Eagles em Deventer.

Por outro lado, essa vitória deu um animo ao Jong PSV que chegou aos mesmos oito pontos e está na decima primeira colocação. No próximo final de semana terá o Jong Ajax.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: