Bayern de Munique 1 - 1 Ajax

Champions League 2018/19 - Grupo E - 02º Rodada

Imponente Ajax fica próximo de vencer na Alemanha

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa terça, o Ajax saiu da Alemanha com 01 ponto na bagagem. A equipe conquistou um importante resultado ao ficar no empate com o Bayern de Munique. Vale lembrar que o clube de Amsterdã merecia ter saído com a vitória.

Em boa parte do duelo, o Ajax foi melhor, mas as excelentes oportunidades que tiveram ao seu favor, foram desperdiçadas.

Erik ten Hag resolveu começar a partida com Maximilian Wöber ao lado de Matthijs de Ligt e Donny van de Beek atuando no meio de campo. Para o meio de campo, Erik ten Hag também optou por colocar Daley Blind como volante, no lugar de Frenkie de Jong que estava lesionado. No trio ofensivo, ele tirou Klaas Jan Huntelaar e colocou Dušan Tadić como falso 09.

Robben ajuda o Bayern de Munique a abrir o placar

Os alemães começaram a partida de forma conturbada, mas aos poucos se acharam na partida. Com menos de 04 minutos de jogo, Arjen Robben cruzou para a grande área. Livre de marcação, Mats Hummels não teve problemas para finalizar de cabeça e estufar as redes de André Onana.

Após o gol, o cenário se desenhava para uma goleada, logo após o Ajax ter perdido para o PSV.

Com a desvantagem e com medo de levar ainda mais gols, o Ajax começou a colocar a bola no chão e fazer o jogo girar. Tocando de um lado para o outro. A equipe começou a ganhar confiança na partida e foi levando perigo ao gol defendido por Manuel Neuer.

Antes do ponteiro atingir a marca de 22 minutos, o Ajax teve duas boas chances com Dušan Tadić e Hakim Ziyech. Quando o jogo chegou aos 22 minutos, o clube de Amsterdã finalmente chegou ao seu gol de empate. Em boa tabela entre Dušan Tadić e Noussair Mazraoui, o lateral marroquino adentrou na grande área e de frente para Manuel Neuer, não desperdiçou a chance e deixou tudo igual.

Ajax assume o controle da partida

Surpreendendo a todos, o Ajax foi calando a Allianz Arena. Os comandados de Erik ten Hag dominavam com folga a partida. Antes do juiz marcar o final do primeiro tempo, Manuel Neuer teve que operar um milagre, após finalização de Hakim Ziyech.

Grandes Oportunidades

No começo do segundo tempo, Dušan Tadić desperdiçou uma grande chance de colocar o Ajax em vantagem na partida. David Neres cruzou e o sérvio ficou na boa para marcar, mas Manuel Neuer não deixou.

O Bayern de Munique voltou a levar perigo ao gol de André Onana com Thiago, mas ficaria apenas nisso. O Ajax continua a deixar o sistema defensivo do Bayern de Munique em constante atenção. Donny van de Beek teve a chance e não aproveitou. O Ajax “brincou” de perder gols, situação na qual Erik ten Hag vem tentando melhorar na equipe desde o começo da temporada.

Segue o líder

Esse empate permitiu ao Ajax continua líder do grupo. O Bayern também tem quatro pontos. No dia 23 de outubro, o Ajax voltará para casa e jogará contra o Benfica, que venceu o AEK Atenas por 3×2.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: