Eredivisie - 05º Rodada

Ajax 03 - 00 FC Groningen

Antes da estreia na Champions, Ajax passa sem maiores problemas pelo FC Groningen

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Ajax recebeu na Johan Cruijff Arena, o FC Groningen. Os comandados de Erik ten Hag vinham de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. A equipe entrava em campo também sem saber o que era tomar gols a três jogos.

Por outro lado, o FC Groningen tinha um começo de temporada complicado. Danny Buijs conseguiu vencer apenas uma partida nas últimas quatro disputadas, os outros três jogos terminaram com derrota do clube de Groninga.

O FC Groningen tinha outro problema para tentar resolver. O clube não sabia o que era vencer o Ajax em Amsterdã desde 1994, quando bateu os Ajacieden por 2×0 pela Eredivisie 1993/94.

Não foi dessa vez que o FC Groningen derrubou o tabu que dura mais de 20 anos. O Ajax venceu por 3×0 sem precisar forçar demais, até mesmo se poupando para o confronto do meio de semana diante do AEK Atenas pela UEFA Champions League 2018/19.

O Ajax começou em cima e teve um gol anulado com Nicolás Tagliafico, após cobrança de falta de Hakim Ziyech.

Aos 17 minutos, Samir Memišević derrubou Noussair Mazraoui dentro da grande área. Na cobrança, Klaas-Jan Huntelaar deixou o time de Amsterdã na frente do marcador.

O primeiro tempo não teve tantas emoções assim e terminou sem muitas oportunidades de gols.

No segundo tempo, o Ajax acelerou um pouco o jogo a partir dos 60 minutos, tanto que aos 68, David Neres tocou a bola para Klaas-Jan Huntelaar que chegou finalizando para o fundo das redes de Sergio Padt.

Um dos melhores jogadores do Ajax na partida, Hakim Ziyech deixou seu companheiro, Dušan Tadić na boa para marcar o terceiro e último gol do Ajax na partida.

Agora, o Ajax terá sua primeira missão na UEFA Champions League 2018/19. A equipe jogará diante dos gregos do AEK Atenas na próxima quarta, dentro da Johan Cruijff Arena.

O FC Groningen retornará aos gramados apenas no próximo final de semana e será pela Eredivisie diante do AZ Alkmaar dentro da sua casa.

Em relação a Eredivisie, o Ajax chegou aos 13 pontos e continua na busca do líder PSV. Vale lembrar que no próximo final de semana, no Phillips Stadion, teremos o clássico entre as duas equipes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: