Temas da coletiva de Koeman

Steven Bergwijn, Mazraoui e Sneijder

Koeman fala sobre convocação e despedida de Sneijder

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um dos grandes questionamentos por parte da imprensa, na coletiva dessa segunda com Ronald Koeman, foi o motivo pelo qual Steven Bergwijn não estava na sua lista final para os jogos contra Peru e França.

O atacante irá defender a Holanda Sub21 que briga por uma vaga na Eurocopa da categoria no próximo ano.

“Os juniores da Holanda estão lutando por uma vaga na Eurocopa e sei da importância que Steven Bergwijn tem para o elenco. Concordei em permitir que ele fosse ajudar nossas categorias de base, mas ele segue como um plano nosso para o futuro”

Ronald Koeman teria comunicado ao próprio jogador e ao treinador, Mark van Bommel da sua decisão.

A Holanda Sub21 terá pela frente a Inglaterra na quinta e a Escócia na terça. Atualmente, os ingleses são os líderes do grupo.

Ronald Koeman também falou sobre a decisão de Mazraoui defender o Marrocos.

“No final das contas, não fiquei surpreso com sua decisão. Queria que ele estivesse conosco. Mas, vida que segue, nossa seleção é enorme para ficar lamentando ausência de jogadores”

O Adeus de Wesley Sneijder

O amistoso entre Holanda e Peru na próxima quinta, irá marcar a despedida de Wesley Sneijder da seleção holandesa. Segundo Ronald Koeman, isso não irá atrapalhar em nada a preparação da equipe para o duelo diante da França.

“Nós não iremos sofrer com isso. Wesley Sneijder merece isso e muito mais. Ele não está realizando os demais treinamentos com todo o elenco. Preferi poupar ele disso”

Ronald Koeman já entendeu o que a Liga das Nações representa.

“Não é uma competição qualquer. Pontos e até mesmo dinheiro estará em jogo quando o juiz apitar. Nós sabemos da dificuldade do grupo que estamos, mas precisamos e teremos que superar todas elas”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: