O entrevistado dessa semana foi o treinador do Ajax

Ele falou sobre Ziyech, F. de Jong, Liga dos Campeões e muito mais

Erik ten Hag no Studio Voetbal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Erik ten Hag esteve nesse começo de semana, um dos mais respeitados programas de televisão da Holanda, o famoso Studio Voetbal da emissora NOS.

Dessa vez, ele retorna ao programa em um momento muito bom vivido pelo Ajax nesse começo de temporada. Ele conseguiu levar o Ajax de volta a fase de grupos da UEFA Champions League, após o clube ficar quatro temporadas afastado da maior competição continental do mundo.

“Nossa equipe tem jogado excelentes partidas. Diante do Standard de Liège e FK Dynamo Kyiv, conseguimos ser bastante sólidos, principalmente diante do FK Dynamo Kyiv”

O treinador falou sobre Frenkie de Jong e sua convocação para a Holanda.

“Ele é uma das principais peças do meu time. Ele é o tipo do jogador que não se amedronta de forma alguma. Pode vim dois jogadores adversários em sua direção, mas ele para a bola, pensa e faz uma boa jogada. Essa convocação é mais do que merecida”

Contra todas as expectativas, Hakim Ziyech ficou no Ajax para disputar mais uma temporada pelo clube, e Erik ten Hag demostrou bastante felicidade quando soube que poderia contar com o meia marroquino.

“Ele é uma joia do nosso futebol. Não queríamos que ele saísse daqui de forma alguma. Algumas coisas foram acontecendo ao longo da temporada passada que lhe deixou chateado, mas isso agora é passado. Ele vive mais uma bela temporada conosco, e estou feliz demais de contar com ele”

Uma das situações nada legais que aconteceram nesse começo de temporada, foi que Hakim Ziyech acabou perdendo a camisa 10 para Dušan Tadić.

“Ele não ficou muito feliz com essa situação. Ele gostava da camisa e já tinha pedido para atuar com ela ao longo da temporada. Entendemos que foi um erro nosso, falta total de comunicação”

O Ajax já sabe que terá pela frente o Bayern de Munique, Benfica e AEK Atenas na fase de grupos da UEFA Champions League 2018/19, e Erik ten Hag conhece muito bem o clube alemão, afinal de contas, trabalhou com Josep Guardiola entre 2013 até 2015. Naquela ocasião, ele comandava o time B do clube.

“Acho que é sensacional jogar contra equipes como o Bayern de Munique. São em jogos desse tamanho, que iremos crescer ainda mais enquanto equipe”

O treinador Ajacieden, acredita que o Ajax tem condições de fazer uma campanha boa nessa temporada da UEFA Champions League.

“O Bayern desponta como o grande favorito do grupo. É normal até pelo investimento gigantesco que é feito. Acreditamos que temos totais condições de brigar de igual para igual contra AEK Atenas e principalmente, o Benfica”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: