PLAY-OFFS CHAMPIONS LEAGUE 2018/19

Dynamo de Kiev 00 v 00 Ajax

Após quatro temporadas, Ajax finalmente retorna a Champions League

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O primeiro objetivo dessa temporada para o Ajax, foi alcançado: A classificação para a fase de grupos da UEFA Champions League 2018/19.

Na partida fora de casa, contra o FK Dynamo Kyiv os jogadores de Amsterdã não conseguiram uma grande vitória, mas o empate em 0x0 foi suficiente após o Ajax ter vencido em casa por 3×1.

Há exatos quatro temporadas, o Ajax participava pela última vez da UEFA Champions League. A equipe chegou na maior competição continental do mundo como campeão nacional. Só com essa classificação, o Ajax faturará 40 milhões de euros.

Início Animado

O Ajax começou com David Neres no banco de reservas, Erik ten Hag preferia analisar como o jogo iria se desenvolver e caso as coisas ficassem feias, ele acionaria o atacante brasileiro.

Com a continuidade de David Neres no banco, Donny van de Beek teve a chance de começar como titular no meio de campo mais uma vez, como aconteceu nas duas partidas anteriores.

Outra confirmação, foi a titularidade de Maximilian Wöber na lateral esquerda no lugar de Nicolás Tagliafico.

O time ucraniano teve algumas boas oportunidades no começo do jogo, como quando Benjamin Verbič apareceu na cara de André Onana e acabou desperdiçando a chance de abrir o placar para os donos da casa. O Ajax respondeu imediatamente com uma finalização de cabeça por parte de Donny van de Beek.

Pênalti na Trave

Após 15 minutos de jogo, Dušan Tadić teve uma grande chance de abrir o placar para a equipe holandesa. Damir Skomina da Eslovênia apontou penalidade máxima para o Ajax. Na cobrança, Dušan Tadić tirou demais do goleiro Denis Boyko e a bola acabou batendo na trave. Ela ainda voltou no seu pé, mas ele ficou completamente sem reação e mandou para fora.

Depois desse começo bem animado, as coisas ficaram mais calmas, mas mesmo assim, Dušan Tadić, Donny van de Beek e Klaas-Jan Huntelaar tiveram chances para abrir o placar para o Ajax, mas não conseguiram, pelo lado do FK Dynamo Kyiv, apenas uma cabeçada de Benjamin Verbič.

Ao final do primeiro tempo, as coisas estavam completamente controladas pelo Ajax, Erik ten Hag tinha poucas preocupações e não teve muitas coisas para mudar na virada de jogo. O Ajax se mostrava uma equipe bastante segura e dominante.

No segundo tempo, o FK Dynamo Kyiv parecia conformado com o resultado do jogo e quando tentava mudar a cara do jogo, encontrava uma equipe bastante segura do outro lado.

Noussair Mazraoui teve uma chance na segunda parte, mas o goleiro ucraniano, Denis Boyko estava atento na jogada e evitou o gol dos holandeses.

Quem também viu uma finalização encontrar a trave dos ucranianos, foi o meia marroquino, Hakim Ziyech.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: