Eredivisie - 04º Temporada

SC Heerenveen 03 v 05 Feyenoord

Feyenoord vence e fica cinco jogos sem perder do SC Heerenveen

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse domingo, o Feyenoord entrou em campo diante do SC Heerenveen. No Abe Lenstra Stadion, a equipe da casa não teve forças para segurar o Feyenoord e perdeu por 5×3. Vale lembrar que com essa vitória, o Feyenoord chega a marca cinco jogos sem perder para os comandados de Jan Olde Riekerink.

Mais de 21 mil pessoas viram os jogadores de Giovanni van Bronckhorst abrir quatro gols de vantagem e serem incomodados apenas no segundo tempo, quando o SC Heerenveen resolveu acordar e marcou três gols.

Não demorou muito para o Feyenoord sair na frente, com pouco menos que 04 minutos de jogo, Steven Berghuis mandou um lindo lançamento partindo da sua defesa para o encontro de Jens Toornstra. O goleiro do SC Heerenveen viu que sua defesa ficou completamente sem reação e teve que sair na jogada, e isso acabou fazendo com que Jens Toornstra encobrisse Warner Hahn.

O SC Heerenveen mostrou muitos buracos na sua defesa e foi dessa forma que o Feyenoord chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Steven Berghuis é acionado na ponta esquerda e cruza rasteiro para o meio da pequena área. A bola passa por todos e chega nos pés de toornstra que finaliza de primeira. A bola bate nos pés de Robin van Persie que domina e estufa as redes de Warner Hahn.

Aos 23 minutos, o SC Heerenveen reclama de possível penalidade de Eric Botteghin em Morten Thorsby, mas Jochem Kamphuis mandou o jogo seguir e nem precisou consultar o VAR.

Robin van Persie teve outra chance de deixar novamente sua marca na partida, quando aos 25, recebeu de frente para a grande área e finalizou com sua perna esquerda. A bola passou tirando tinta da trave de Warner Hahn.

Ainda no final do primeiro tempo, Yuki Kobayashi mandou um lançamento que encontrou Arber Zeneli. O camisa 13 saiu de frente com Justin Bijlow, mas acabou finalizando para fora.

E aos 46 minutos, um dos mais belos gols da rodada e da temporada até então. Warner Hahn tentou sair jogando com sua defesa, mas ele estava adiantado e errou o passe. Jens Toornstra não perdoou e muito próxima da linha do meio de campo, recebeu a bola e sem tocar mais do que uma vez nela, mandou para o fundo das redes do SC Heerenveen.

Para acabar com a alegria dos donos da casa, logo no começo do segundo tempo, aos 47 minutos, Tyrell Malacia foi levando a bola até que saiu de cara com Warner Hahn e finalizou por baixo do goleiro, deixando o SC Heerenveen com uma desvantagem de quatro gols.

Aos 71 minutos, o SC Heerenveen finalmente tinha começando a ensaiar uma reação. Após cruzamento de Kik Pierie, Morten Thorsby apareceu para finalizar de cabeça e diminuir a desvantagem. Aos 85, novamente pela ponta esquerda, um novo cruzamento de Jordy Bruijn. Jan-Arie van der Heijden tentou cortar mais acabou ajeitando a bola para a finalização de Kik Pierie.

Aos 88, foi a vez do Feyenoord se complicar na saída de jogo e o SC Heerenveen roubar a bola. Sam Lammers adentra na grande área e rola para Dave Bulthuis dá a esperança que os mais de 20 mil torcedores que estavam no Abe Lenstra Stadion queriam.

O problema é que três minutos depois, o Feyenoord marcou o gol que sacramentaria a vitória com Yassin Ayoub.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: