Eredivisie - 03º Rodada

NAC Breda 0 x 2 Excelsior

Excelsior quebra tabu e voltar a vencer o NAC Breda dentro do Rat Verlegh

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse sábado, o NAC Breda recebeu dentro do Rat Verlegh, o Excelsior e nesse jogo, existia um tabu no qual a equipe de Roterdã não vencia o NAC Breda fora de casa desde 2011, quando o Excelsior venceu por 2×1 o duelo.

A equipe comandada por Adrie Poldervaart bateu os donos da casa por 2×0 com gols de Ali Messaoud e Jeffry Fortes.

Antes do Excelsior abrir o placar, a equipe já assustava a meta defendida por Karol Niemczycki, tanto que Jeffry Fortes perdeu uma chance aos 12 minutos, dentro da pequena área. Mas quatro minutos depois, Ali Messaoud teve uma nova chance e não desperdiçou colocando a equipe visitante em vantagem.

No primeiro tempo, o Excelsior conseguia mandar na partida, tanto que o NAC Breda não teve nenhuma chance de perigo. A equipe visitante teve duas boas oportunidades para ampliar o marcador a primeira com Elías Már Ómarsson de cabeça e depois foi com Mikael Anderson finalizando dentro da grande área para fora.

Ainda no primeiro tempo, o Excelsior reclamou de penalidade quando Jurgen Mattheij teria sido impedido de finalizar uma jogada, devido a uma carga faltosa da defesa do NAC Breda, mas Jeroen Manschot consultou o VAR que nada marcou.

Na segunda etapa, a primeira grande chance do Excelsior terminou em gol. Mikael Anderson passou com grande facilidade pela marcação na lateral de campo e já dentro da grande área rolou para Jeffry Fortes chegar finalizando e estufando as redes de Karol Niemczycki.

Finalmente, aos 65 minutos o NAC Breda teve uma boa finalização e foi com Mikhail Rosheuvel, mas ele mandou para fora.

O VAR foi acionado mais uma vez, dessa vez aos 68 minutos quando Jurgen Mattheij teria tocado com o braço na bola desviado a trajetória dela. Jeroen Manschot conferiu com a arbitragem de vídeo e marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança da penalidade, Mitchell te Vrede bateu muito mal, sem maiores problemas para Sonny Stevens defender e no rebote a defesa do Excelsior mandar para longe.

Essa foi a primeira vitória do Excelsior na temporada que vinha de uma derrota e um empate, por outro lado, o NAC Breda já conheceu sua segunda derrota. Na próxima rodada, o NAC Breda receberá o PSV dentro do Rat Verlegh e o Excelsior retornará para casa e terá a missão de receber o VVV-Venlo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: