Martin Ødegaard fala sobre sua ida ao Vitesse

Em seu primeiro treinamento com o clube, Martin Ødegaard já fala dos motivos pelos quais ele fechou com o Vitesse

Martin Ødegaard e sua nova temporada com o Vitesse

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando o Vitesse visitou o SC Heerenveen e aplicou uma goleada de 4×0, Martin Ødegaard estava do lado azul e sentiu demais essa derrota. Isso foi uma das coisas que fez o meia querer optar por retornar para a Holanda e fechar com o Vitesse. O jogador dinamarquês afirmou que sentiu a força do clube de Arnhem na última temporada e quer ficar ao lado deles.

“Eu pensei: eu prefiro jogar a favor do Vitesse” disse rindo Martin Ødegaard.

“O estilo de jogo do clube combina com o meu pensamento e a forma na qual eu gosto de jogar. Retornar para a Holanda e ter a chance de vestir a camisa do Vitesse, no meu entendimento é porque conseguir mostrar em uma temporada o meu potencial e isso me fez evoluir dentro do cenário holandês”

A escolha pelo Vitesse foi de forma muito consciente. Segundo o meia, ele recebeu diversas propostas de outros clubes para jogar em outras ligas, mas sua boa adaptação ao futebol holandês, fez com que ele quisesse retornar para a Holanda, aonde ele entende ter o melhor cenário possível para que o seu futebol possa crescer ainda mais.

Mesmo atuando uma temporada por completo com a camisa do SC Heerenveen, ele fez apenas 02 gols e deu 04 passes para gols. Segundo Martin Ødegaard, ele prefere jogar como um verdadeiro camisa 10, pensando o jogo com a bola em seus pés.

O diretor de futebol do Vitesse, Marc van Hintum afirma que a contratação de Martin Ødegaard se deu pelo fato do entendimento do clube de que ele pode render muito mais atuando nessa posição de meia central, o articulador do jogo. Segundo o dirigente, Martin Ødegaard pode ter melhores números nessa temporada atuando em sua função de origem.

Os dirigentes do Vitesse sabem do enorme potencial que Martin Ødegaard tem pela frente, tanto que queriam realizar a compra do meia junto ao Real Madrid, mas o clube merengue não tem intenção nenhuma de vender.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: