Treinador do Ajax exalta participação decisiva do VAR na vitória do Ajax

Sem a interferência do VAR, Ajax poderia ter perdido o jogo por 1x0 para o VVV-Venlo

Erik ten Hag: “Nós tivemos sorte com o VAR”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após a vitória por 1×0 sobre o VVV-Venlo, Erik ten Hag falou sobre a atuação decisiva do VAR.

“Se o VVV-Venlo tivesse conquistado a vitória seria completamente injustiça. Nosso time foi muito superior por boa parte do confronto. Não merecíamos de forma alguma sair daqui com um resultado negativo. A interferência do VAR na partida foi fundamental para que a justiça fosse feita e retornássemos para Amsterdã com três pontos”

No primeiro tempo, o VAR teve papel fundamental no gol do VVV-Venlo, isso porque a arbitragem não tinha detectado uma irregularidade na jogada que resultaria no gol dos donos da casa.

“Em relação ao lance, fico feliz que a arbitragem teve a possibilidade de verificar no VAR e vê que houve um empurrão no nosso jogador. Agora, outra coisa, acho que mais importante me preocupa, é a forma que meu time entrou. Não poderíamos ter deixado o lance chegar naquela situação, caso não tivéssemos a ajuda do VAR, estaríamos lamentando uma derrota que poderíamos ter evitado”

No tocante a penalidade marcada em cima de Klaas-Jan Huntelaar, Erik ten Hag concordou com a arbitragem de vídeo.

“O empurrão foi claro, não precisaria de replay para vê o que ficou nítido. Mas ainda bem que o árbitro teve a chance de rever o lance e concertar o seu erro”

Erik ten Hag falou sobre o desempenho da sua equipe na vitória.

“Eu gostei da maior parte do jogo. Nosso time colocou a bola no pé e fez o jogo rodar. Colocamos em diversos momentos o sistema defensivo do VVV-Venlo em complicações. Se não fosse o goleiro deles, certamente teríamos um melhor aproveitamento nas finalizações”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: