01º Rodada da Jupiler League

FC Twente larga com vitória, atual campeão Jong Ajax perde para o Roda JC

Foi dada a largada na Jupiler League!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa sexta, nós tivemos a primeira rodada da Jupiler League e abaixo, iremos fazer um resumo dos jogos.

FC Volendam 1 x 2 FC Den Bosch

No Kras Stadion, com pouco mais de dois mil torcedores, o fc Volendam começou sua temporada diante do FC Den Bosch. A equipe da casa saiu na frente com Joey Veerman aos 21 minutos, mas no segundo tempo, a equipe comandada por Misha Salden viu os visitantes crescerem e virarem o confronto para 2×1 com Oussama Bouyaghlafen aos 48 minutos e depois com Rauno Sappinen aos 79.

FC Dordrecht 0 x 0 Helmond Sport

No Riwal Hoogwerkers Stadion, nós tivemos o primeiro 0x0 da temporada e da rodada também (ainda teremos mais um jogo para finalizar a rodada na próxima segunda).

O FC Dordrecht é um dos candidatos a brigar pelo acesso, mas começou a temporada tropeçando dentro de casa diante do Helmond Sport, equipe que dificilmente conseguirá brigar por algo que não seja a permanência na segunda divisão.

RKC Waalwijk 1 x 0 SC Telstar

No Mandemakers Stadion, os donos da casa conseguiram uma boa vitória graças a Emil Hansson que aos 25 minutos deixou o RKC Waalwijk em vantagem.

Após o gol, o SC Telstar não teve capacidade para atormentar a vida da defesa do RKC Waalwijk, facilitando assim a vitória dos donos da casa.

MVV Maastricht 0 x 2 Top Oss

No De Geusselt, o MVV Maastricht foi surpreendido pelo TOP Oss que venceu a partida por 2×0.

A vitória dos visitantes foi toda construída no segundo tempo, com dois gols de Huseyin Dogan, um aos 56 minutos e outro aos 90.

Go Ahead Eagles 5 x 0 Jong FC Utrecht

Até agora, a maior goleada da rodada ficou em Deventer, mais precisamente no De Adelaarshorst, aonde o Go Ahead Eagles venceu o Jong FC Utrecht por 5×0 com gols de Richard van der Venne (22), Gino Bosz (35’), Thomas Verheydt (69’), Maarten Pouwels (82’) e Paco van Moorsel (89’).

Dificilmente teremos um placar maior nessa rodada, portanto o clube de Deventer terminará a primeira rodada na liderança da segunda divisão.

NEC Nijmegen 2 x 2 SC Cambuur

Depois de ficar no “quase” na temporada passada, o NEC Nijmegen precisará levantar a cabeça e seguir enfrente para tentar subir. Nessa primeira rodada, a equipe ficou no empate dentro de casa em 2×2 com o SC Cambuur.

O NEC Nijmegen saiu na frente com Anass Achahbar aos 43 e ainda ampliou aos 59 com Sven Braken.

Faltando apenas três minutos para o final da partida, a equipe cedeu o resultado para o SC Cambuur que diminuiu aos 87 com Mart Dijkstra e aos 90, Emmanuel Mbende deixou tudo igual no De Goffert.

Roda JC 2 x 1 Jong Ajax

O atual campeão da Jupiler League vem para essa temporada defender o título, mas o Jong Ajax não começou muito bem a temporada, isso porque o clube perdeu em Kerkrade para o Roda JC por 2×1.

Aos 20 minutos, Mario Engels deixou os donos da casa em vantagem. Aos 69 minutos, o Roda JC dormiu e o Jong Ajax empatou com Jurgen Ekkelenkamp. Aos 70, o Roda JC conseguiu seu gol da vitória, com Mario Engels.

FC Twente 2 x 1 Sparta Rotterdam

Até agora, o maior público da rodada aconteceu no De Grolsch Veste, aonde tivemos mais de 25 mil torcedores.

O FC Twente não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 10 minutos, Ulrich Bapoh deixou os donos da casa em vantagem. Sete minutos depois, foi a vez de Lars Veldwijk colocar o Sparta Rotterdam novamente no jogo.

Aos 40 minutos, o FC Twente teve uma penalidade ao seu favor e com Tom Boere a equipe marcou o gol da vitória.

Jong PSV 2 x 1 FC Eindhoven

O último jogo dessa sexta, aconteceu em Eindhoven, mais precisamente no De Herdgang aonde tivemos pouco mais de mil torcedores.

O FC Eindhoven saiu na frente logo com sete minutos de jogo. Siebe Van Der Heyden deixou os visitantes na frente do placar. Somente no segundo tempo, o Jong PSV chegou ao gol do empate e posteriormente da vitória. Aos 45, Zakaria Aboukhlal marcou e aos 57 foi Jordan Teze.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: