Eredivisie - 01º Rodada

Excelsior 01 x 01 Fortuna Sittard

No retorno a Eredivisie, Fortuna Sittard fica no empate com o Excelsior em Roterdã

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após 16 temporadas longe da Eredivisie, o Fortuna Sittard retornou essa temporada para a elite do futebol nacional e na sua estreia teve o compromisso de enfrentar em Roterdã o Excelsior. O jogo terminou empatado em 1×1.

Antes do intervalo, o Excelsior estava vencendo o confronto por 1×0 com gol de Jurgen Mattheij.

Ainda na primeira etapa, o Fortuna Sittard teve a chance de deixar tudo igual novamente com uma das suas principais peças, Andrija Novakovich, mas o goleiro do Excelsior, Sonny Stevens estava atento no lance e defendeu.

No segundo tempo, os visitantes chegaram ao gol do empate quando começaram a aumentar a pressão em cima dos donos da casa. Aos 54 minutos, Jorrit Smeets deixou tudo igual. Três minutos após marcar o gol do empate, o Fortuna Sittard recebeu um belo presente, isso porque Luigi Bruins acabou sendo expulso de campo aos 57 minutos, deixando o Excelsior com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo.

Mesmo com um jogador a mais, o Fortuna Sittard preferiu se resguardar e garantir um ponto que estava conquistando naquele momento. O Excelsior já não teve mais forças para deixar a defesa dos visitantes em perigo.

Esse foi o primeiro ponto somado do Fortuna Sittard desde 5 de maio de 2002 quando foi a última vez que a equipe conquistou um ponto na Eredivisie.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: