ESTRELA SUB21 DA EREDIVISIE 2018/19

Clube: NAC Breda / Posição: Atacante / Idade: 18 anos / Nacionalidade: Holanda

Estrela Sub21 da Eredivisie 2018/19: Sydney van Hooijdonk (#05)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O NAC Breda tem uma das boas promessas para essa temporada do futebol holandês, e o melhor de tudo que esse é mais uma joia holandesa. O nome é Sydney van Hooijdonk, ponta esquerda que está no clube desde o ano passado.

A subida de Sydney van Hooijdonk dentro do NAC Breda é incrível. Com apenas 16 anos ele foi selecionado para entrar no time Sub17 do clube e rapidamente subiu para o Sub19. Na última temporada, Sydney van Hooijdonk foi um atacante imparável, ele marcou 23 gols em 25 jogos. Esses números fizeram a diretoria do clube propor um novo contrato com o jovem atacante. Ele assinou com o clube por mais três temporadas e atualmente ele já faz parte do time principal do NAC Breda.

Na pré-temporada, Sydney van Hooijdonk recebeu algumas oportunidades para atuar e em uma delas, ele marcou na vitória do clube por 5×1 em cima do Madese Boys.

Estilo de Jogo

Sydney van Hooijdonk é um atacante alto e com uma excelente finalização de cabeça. Ele tem todos os pré-requisitos para se tornar um excelente centroavante, mas afirma que se sente mais feliz atuando na ponta esquerda. Como ponta, ele tem a qualidade de cortar para dentro e finalizar com sua perna direita.

Uma das suas outras belas qualidades, são suas cobranças de faltas. Na temporada passada, ele mostrou do que é capaz na partida entre NAC Breda e Willem II. Sua cobrança de falta naquele jogo foi simplesmente sensacional.

O que esperar de Sydney van Hooijdonk nessa temporada?

Apenas três equipes marcaram menos gols que o NAC Breda na última temporada e com Thierry Ambrose voltando para o Manchester City, o clube de Breda parece ficar ainda mais fragilizado na sua parte ofensiva. Provavelmente, Mitchell Te Vrede comece a temporada ao lado de Gervane Kastaneer. Mas Sydney van Hooijdonk promete incomodar a vida dos seus companheiros e quer se tornar titular do time o quanto antes.

Sydney van Hooijdonk conseguiu subir nas categorias rapidamente desde que chegou ao NAC Breda e parece pronto para vestir a camisa do time profissional nessa temporada. Se ele conseguiu se adaptar ao futebol profissional rapidamente, a Seleção da Holanda poderá ganhar outro Van Hooijdonk.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: