ESTRELA SUB21 DA EREDIVISIE

Clube: FC Groningen / Posição: Meia / Idade: 20 anos / Nacionalidade: Japão

Estrela Sub21 da Eredivisie 2018/19: Ritsu Doan (#03)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ritsu Doan teve sua formação como jogador, nas categorias de base do Gamba Osaka do Japão. Na Liga dos Campeões da Ásia, ele estreou em 2015 contra o FC Seoul. Ao longo dos anos, ele foi nome constante entre o time principal do Gamba Osaka e Sub23. No time principal, ele entrou em campo por 25 vezes, marcou quatro gols e deu uma assistência.

No começo da temporada passada, o Gamba Osaka emprestou o meia japonês para o FC Groningen. Na época, com apenas 19 anos, Ritsu Doan teve sua primeira grande oportunidade na carreira. Ele tinha que ir para um médio/grande centro da Europa, para mostrar seu valor e com a camisa do FC Groningen na Eredivisie, ele foi fundamental para o elenco de Erwin van de Looi.

Seu desempenho foi tão bom que a diretoria do clube holandês, resolveu adquirir o jogador nipônico de forma total. A diretoria do clube teve que desembolsar cerca de 1.7 milhões de euros.

A última temporada do FC Groningen foi bastante decepcionante, o clube foi no meio da tabela, mas os torcedores do clube elegeram Ritsu Doan como principal jogador do clube na temporada. Ele marcou nove gols e deu quatro assistências.

Agora, Ritsu Doan ficará no FC Groningen até o final da temporada 2020/21.

Estilo de Jogo

Ritsu Doan é o clássico camisa 10. Ele tem uma percepção de jogo muito além do normal. É um jogador que atua sem problemas pela beirada do campo. O meia nipônico, consegue executar rápidos dribles, deixando a marcação para trás sem muita dificuldade.

Além de suas qualidades ofensivas, ele apresenta um bom nível de marcação.

O que esperar de Ritsu Doan nessa temporada?

Ritsu Doan foi uma das revelações da Eredivisie na temporada passada. Será excelente para o FC Groningen continuar contando com o japonês por mais algumas temporadas, especialmente depois de outros clubes tentarem tirar o meia de Groninga.

Na temporada passada, o FC Groningen terminou na 12º colocação e Ritsu Doan espera ajudar o clube nessa nova temporada e ao menos terminar entre os dez mais bem classificados.

O meia de apenas 20 anos será a principal peça de criação do time para essa nova temporada. Se ele conseguir contribuir com, no mínimo, mais nove gols, será quase que impossível o FC Groningen segurá-lo para a temporada seguinte.

O FC Groningen tem uma história boa com jovens talentos, foram os casos de Luis Suárez e Virgil van Dijk. Será que Ritsu Doan irá ter o mesmo destino que os outros dois nomes citados?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: