ESTRELA SUB21 DA EREDIVISIE 2018/19

Clube: PSV / Posição: Atacante / Idade: 19 anos / Nacionalidade: Argentina

Estrela Sub21 da Eredivisie 2018/19: Maximiliano Romero (#06)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com apenas seis anos, Maximiliano Romero se juntou ao Vélez Sarsfield da Argentina e rapidamente se tornou o jogador mais promissor de toda a base do clube argentino. Quando atingiu os 16 anos, Maximiliano Romero ficou muito próximo de se tornar jogador do Arsenal por seis milhões de euros, mais uma lesão no ligamento cruzado durante uma partida acabou com qualquer possibilidade de ida para a Premier League.

Com 17 anos, Maximiliano Romero se juntou ao time principal do Vélez Sarsfield e em seu segundo jogo, ele marcou o primeiro gol como profissional. Depois de 49 jogos e nove gols, ele foi anunciado em janeiro desse ano como novo reforço do PSV. O clube de Eindhoven teve que desembolsar 10 milhões e meio para vencer a concorrência de clubes como o Stuttgart e Borussia Dortmund.

O problema é que Maximiliano Romero sofreu várias lesões e isso foi lhe impossibilitando de realizar sua estreia. Ele voltou a ficar à disposição do PSV nesse começo de temporada 2018/19. Com a camisa do Jong PSV, ele marcou três gols em dois jogos.

Estilo de Jogo

O PSV já teve excelentes talentos vindo da América do Sul, como Romário, Farfán e Ronaldo. Existe uma grande expectativa em cima de Maximiliano Romero.

O jovem de apenas 19 anos é um poderoso atacante. Ele possui uma excelente movimentação e uma capacidade enorme de finalização com as duas pernas. Maximiliano Romero também oferece a Mark van Bommel a opção de atuar pelas beiradas do campo, tanto na esquerda quanto na direita.

O que esperar de Maximiliano Romero nessa temporada?

Maximiliano Romero espera não ter mais problemas de lesões nessa temporada e ter a sequência de jogos que tanto almeja desde que desembarcou em Eindhoven.

Tudo indica que Luuk de Jong ficará como o atacante titular ao longo da temporada do PSV, mas Maximiliano Romero pode ir cavando seu espaço no decorrer da temporada e se tornar uma bela opção para Mark van Bommel.

Maximiliano Romero chegou na Holanda com uma expectativa muito alta em cima dele e o PSV espera que o atacante seja capaz de comprovar toda essa aposta feita pelo clube em seu futebol.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: