ESTRELA SUB21 DA EREDIVISIE

Clube: Ajax / Posição: Atacante / Idade: 20 anos / Nacionalidade: Brasil

Estrela Sub21 da Eredivisie 2018/19: David Neres (#04)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

David Neres entrou nas categorias de base do São Paulo com apenas 10 anos e fez sua estreia pela primeira vez com a camisa do time profissional em 2016, na vitória do São Paulo em cima do Fluminense. Naquele momento, vários olheiros do Ajax já estavam monitorando a situação e o desempenho do atacante brasileiro com a camisa do São Paulo. E os profissionais do Ajax ficaram muito admirados com o que estavam acompanhando.

Em 2017, o Ajax preferiu não esperar mais e conseguiu comprar o jovem por 12 milhões de euros. Assim que David Neres chegou a Holanda, a comissão técnica do clube naquele momento, decidiu colocá-lo no Jong Ajax, visando uma adaptação mais tranquila ao futebol holandês. Em 08 jogos com o time ele marcou três gols.

Na última temporada, ele foi peça fundamental no time de Erik ten Hag. O brasileiro formou um trio ofensivo mortal com Justin Kluivert e Klaas-Jan Huntelaar. Desse trio, David Neres foi o jogador mais produtivo, marcou 14 gols e deus 13 passes para gols em 32 jogos da Eredivisie.

As primeiras ofertas começavam a chegar na Holanda, e o primeiro clube que tentou tirar David Neres do Ajax foi o Borussia Dortmund com uma proposta de 30 milhões de euros, a diretoria entendeu ser um valor muito baixo e prontamente recusou. A Roma foi outro clube que tentou tirar o atacante de Amsterdã quando colocou na mesa da diretoria do Ajax, uma proposta de 40 milhões de euros.

Marc Overmars já foi bastante claro que só irá conversar com qualquer clube que deseja adquirir David Neres, quando chegarem com uma proposta inicial de 50 milhões de euros.

Estilo de Jogo

David Neres é considerado por muitos como um dos jovens mais talentos do futebol mundial e um futuro jogador da Seleção Brasileira.

O ponta de apenas 21 anos, gosta de atuar na ponta direita, isso porque como ele é canhoto, ele tem grande facilidade de trazer o jogo para dentro e finalizar a jogada. Ele não é um jogador de alta velocidade, mas com a bola no pé, faz com que o jogo tenha velocidade. É incrível como ele consegue encontrar soluções para problemas em curto espaço de campo.

Uma vez que David Neres consegue passar pela marcação, ele é muito produtivo, seja encontrando um companheiro de equipe ou finalizando para o fundo das redes.

O repertório de David Neres não é só ofensivo, o atacante brasileiro consegue sempre aparecer na defesa para fechar espaços e ajudar seu time em momentos de pressão.

O que esperar de David Neres nessa temporada?

David Neres teve uma excelente temporada passada com o Ajax e não será uma surpresa se ele mantiver o mesmo nível ou até um desempenho superior nessa temporada que já começou para o Ajax.

O atacante terá como objetivo aumentar ainda mais sua reputação nessa temporada. Caso consiga, muito dificilmente o Ajax conseguirá mantê-lo em Amsterdã por mais uma temporada.

David Neres é um jogador altamente diferenciado e possivelmente o melhor atacante brasileiro a jogar na Eredivisie desde Ronaldo, então quem tiver a oportunidade, aproveite enquanto ainda é tempo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: