Vitesse 00 x 01 FC Basel

Ricky van Wolfswinkel comprova que a famosa "lei do ex" é uma das mais eficientes do mundo

Com gol de Ricky van Wolfswinkel, Vitesse fica próxima de dizer adeus a Liga Europa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa quinta, o Vitesse recebeu dentro de casa o FC Basel pela Pré-Liga Europa e acabou sendo derrotado no final da partida por 1×0 com a famosa “Lei do Ex”, isso porque o gol da vitória do time suíço, saiu dos pés de Ricky van Wolfswinkel.

O Jogo

Com menos de dois minutos de jogo, o Vitesse teve a maior e melhor chance para abrir o placar. Raoul Petretta foi acionado na ponta esquerda. Ele conseguiu vencer na velocidade de Silvan Widmer. A bola já chegava na linha de fundo quando Raoul Petretta conseguiu cruzar para o meio da pequena área. Tim Matavž recebeu a bola sem nenhuma marcação e estava de cara com o goleiro suíço, Jonas Omlin. O atacante da equipe de Arnhem finalizou em cima do goleiro do FC Basel.

Aos 18 minutos, Tim Matavž recebeu de frente para a grande área e finalizou. O goleiro, Jona Omlin conseguiu defender sem maiores problemas. Aos 19, Tim Matavž finalizou mais uma vez, dessa vez de cabeça. A bola passou próxima do gol defendido por Jonas Omlin.

Aos 34 minutos, o FC Basel chegou pela primeira vez com perigo ao gol de Eduardo. O time suíço partiu em velocidade e Albian Ajeti recebeu a bola dentro da grande área. Ele tirou Eduardo da jogada e sem goleiro finalizou, o problema é que ele também estava sem ângulo. O FC Basel ainda teve uma boa finalização ao final do primeiro tempo, mas a bola morreu na linha de fundo.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Vitesse partiu ainda mais para cima, marcar ao menos um gol e seria fundamental para ir na Suíça com alguma vantagem. Com tanta pressão do Vitesse, o FC Basel começou a encontrar espaços. Aos 68 minutos, o FC Basel roubou a bola e partiu em contra-ataque. A bola parou nos pés de Ricky van Wolfswinkel que finalizou para a defesa de Eduardo.

Os suíços conseguiram ir se defendendo bem e quando o jogo caminhava para o seu final, Marek Suchý enfiou uma linda bola para o atacante holandês, Ricky van Wolfswinkel sair na cara de Eduardo e fazer o gol da vitória dos visitantes.

Agora, o Vitesse terá que olhar para frente e focar na sua estreia na Eredivisie nesse final de semana contra o FC Groningen no domingo. Apenas na próxima quinta, o Vitesse voltará a campo pela Liga Europa na Suíça e o clube de Arnhem terá que jogar muito mais do que jogou nesse primeiro jogo para garantir uma vaga na próxima fase.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: