Standard de Liège 2 x 2 Ajax

Ajax buscará a classificação dentro de casa e diante de sua torcida

Nos acréscimos, Ajax toma o empate diante do Standard de Liège

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa terça, o Ajax entrou em campo contra o Standard de Liège e a equipe de Amsterdã teve um início de jogo dos sonhos. Somente no primeiro tempo, o Ajax já estava vencendo a partida por 2×0 com gols de Klaas-Jan Huntelaar e Dušan Tadić. O problema é que o Ajax “sentou” em cima do resultado e os belgas partiram para cima e no último minuto do jogo, chegou ao gol do empate.

O Jogo

Logo no começo do jogo, com menos de 03 minutos de partida, Mehdi Carcela-González arriscou de média distância, André Onana estava na jogada. A bola passou muito próximo da meta holandesa.

Aos 10 minutos, foi a vez do Ajax tentar chegar ao gol dos belgas. Dušan Tadić cruzou e Klaas-Jan Huntelaar estava lá para finalizar de cabeça, sem maior perigo para o goleiro mexicano, Guillermo Ochoa. No minuto seguinte, Mehdi Carcela-González iria arriscar novamente de média distância, mas a bola parou na linha de fundo.

Aos 19 minutos, o gol do Ajax. Dušan Tadić recebeu na ponta direita e levou a bola até a linha de fundo. O camisa 10 cruzou na cabeça de Klaas-Jan Huntelaar que finalizou para o fundo das redes de Guillermo Ochoa.

O Standard de Liège quase chegou ao seu gol aos 23 minutos com Orlando Sá, mas André Onana praticou uma bela defesa. Aos 33 minutos, Kostas Laifis tirou a chance de Klaas-Jan Huntelaar aumentar o placar.

A dobradinha Klaas-Jan Huntelaar e Dušan Tadić surtiu efeito novamente. Em cobrança rápida de falta, Hakim Ziyech mandou um belo lançamento na ponta esquerda. Klaas-Jan Huntelaar ajeitou de cabeça para Dušan Tadić que dominou e finalizou no canto esquerdo do Guillermo Ochoa.

Aos 44 minutos, Hakim Ziyech cobrou uma falta com muita força. A bola muito próxima do travessão de Guillermo Ochoa.

Segundo Tempo

Aos 49 minutos, o Ajax teve a chance de ampliar para 3×0 e praticamente matar o jogo. Em rápido contra-ataque, a bola parou nos pés de Dušan Tadić na ponta direita. O sérvio dominou e viu a ultrapassagem no meio de Hakim Ziyech. O camisa 10 tocou para o meia marroquino. De frente para Guillermo Ochoa, ele perdeu uma das melhores chances dos Ajacieden na partida.

Com a vantagem de dois gols no placar, o Standard de Liège começou a partida totalmente para cima e o Ajax estava conseguindo muitos espaços para chegar ao gol do mexicano, Guillermo Ochoa.

Aos 52 minutos, Klaas-Jan Huntelaar recebeu na lateral esquerda do campo e tocou para Hakim Ziyech no meio. Ele acionou Dušan Tadić na ponta direita. O sérvio dominou e tocou de volta para Hakim Ziyech que adentrou na grande área e finalizou, mas Christian Luyindama Nekadio conseguiu chegar a tempo para travar o chute do marroquino.

O camisa 10 do Standard de Liège já vinha demostrando que seus chutes de longa distância era o seu forte e mesmo assim o Ajax não soube combater isso. Aos 67 minutos, Mehdi Carcela-González recebeu na entrada da grande área, passou pela marcação holandesa e finalizou para o fundo das redes de André Onana.

O Standard de Liège crescia na partida e o Ajax sentiria o golpe. Dois minutos após marcar o seu primeiro gol, o Standard de Liège chegou novamente com uma finalização de cabeça na trave. Aos 80 minutos, dentro da grande área, Răzvan Marin conseguiu driblar a marcação do Ajax e bater em direção ao gol de André Onana sem que nenhum outro marcador chegasse para dá cobertura necessária.

Aos 94 minutos, veio o golpe final dos belgas. Moussa Djenepo passou por Noussair Mazraoui e adentrou na grande área. O jovem lateral do Ajax acabou tocando e derrubando o camisa 19 do Standard de Liège. Tobias Stieler não pensou duas vezes e marcou penalidade máxima para os donos da casa. Renaud Emond cobrou e mandou bola para um lado e goleiro para o outro.

Agora, o Ajax voltará para casa e na próxima terça (14), terá que usar todas as suas forças para consolidar sua classificação e continuar em busca da sua vaga na fase de grupos da Champions League.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: