Teun Koopmeiners

Clube: AZ Alkmaar; Posição: Meio de Campo; Idade: 20 anos; Nacionalidade: Holandês

Estrela Sub21 da Eredivisie 2018/19: Teun Koopmeiners

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Teun Koopmeiners é um dos grandes nomes provenientes das categorias de base do AZ Alkmaar. O jogador é do clube desde 2009. O volante de apenas 20 anos, vem ganhando espaços dentro do time principal do AZ Alkmaar desde a metade da temporada passada.

Ele estreou com a camisa do AZ Alkmaar na derrota para o Feyenoord por 4×0. Isso foi apenas o começo para o volante que desde então, veio se tornando peça fundamental no esquema de John van den Brom. Ele acumulou 26 jogos, um gol e quatro assistências na Eredivisie da última temporada. Vale lembrar que ele já disputou uma final da Copa da Holanda, também na temporada passada e com o AZ Alkmaar, mas a equipe acabou perdendo para o Feyenoord.

Agora, com apenas 20 anos de idade e contrato até o final da temporada 2021/22, Teun Koopmeiners é um dos grandes nomes do elenco. Ele é nome frequente nas convocações das categorias de base da Holanda.

Estilo de Jogo

Teun Koopmeiners tem um excelente controle de bola e um passe preciso. O volante também é conhecido pelo seu maravilhoso chute de perna esquerda. Ele pode acertar finalizações de longas distâncias. Teun Koopmeiners também tem uma visão de jogo extraordinária, consegue fazer lançamentos com bastante precisão e deixar seus companheiros na cara do gol com frequência.

É importante ressaltar que ele já atuou como zagueiro nas categorias de base e isso lhe deu uma grande noção de marcação, tanto que no time principal do AZ Alkmaar, John van den Brom já lhe colocou em alguns jogos como zagueiro. Na temporada passada, o clube sofreu com várias lesões de seus zagueiros e ele acabou sendo deslocado para essa função.

O que esperar de Teun Koopmeiners para essa temporada?

Ele ainda é jovem, mas seu nível de maturidade é elevado. Ele aprendeu bastante na última temporada. Muitos na Holanda apontam que ele pode ser um dos próximos convocados por Ronald Koeman para a seleção.

Essa temporada será fundamental para que Teun Koopmeiners possa ao menos se consolidar no cenário nacional. Muitos esperam que ele seja testado em situações mais complexas e complicadas, porque vão ser nesses momentos que vai se passar a conhecer mais o que ele tem a oferecer.

Abaixo, confira o seu primeiro gol com a camisa do AZ Alkmaar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: