Erik Velderman afirma que o clube não terá dinheiro suficiente para a temporada 2018/19

O clube já solicitou mais outro empréstimo

Diretor do FC Twente ameça declarar falência do clube

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa quinta, o FC Twente teve o primeiro treinamento para a temporada 2018/19. Mas o que chamou bastante atenção nesse primeiro dia de trabalho da equipe que disputará a segunda divisão holandesa na temporada 2018/19, é que o diretor, Erik Velderman ameaçou decretar falência no dia 1 de julho.

A diretoria do FC Twente pediu mais um empréstimo de 7 milhões de euros para lhe dá com os problemas financeiros que atormentam o clube, principalmente nessa temporada que a equipe foi rebaixada.

Para dá uma pressão na prefeitura de Enschede, Erik Velderman teria dado um aviso que caso o dinheiro não seja disponibilizado, a declaração de falência por parte do FC Twente fica ainda mais real.

Vale lembrar que o empréstimo tomado por parte do FC Twente junto a cidade de Enschede foi de 17 milhões de euros.

Doze jogadores contratados na apresentação

Na apresentação do elenco para começar os trabalhos para a nova temporada, apenas 12 jogadores que foram contratados, apareceram no gramado, o restante do grupo foi composto por jogadores das categorias de base.

Para piorar ainda mais a situação, a principal peça do elenco, Oussama Assaidi está tratando de uma lesão no joelho.

A diretoria do FC Twente já deixou claro para a comissão técnica que dificilmente chegará mais novos atletas. O orçamento do clube foi reduzido de 30 para 18 milhões de euros. Desses 18 milhões de euros, o clube terá que realizar um pagamento de 4.4 milhões de euros em impostos e ainda desembolsar mais 6.3 milhões de euros para realizar um pagamento a Jesus Corona, referente a sua saída em 2015 para o FC Porto.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: