Caso Abdelhak Nouri

Ajax admiti erro em tomadas de decisões para "salvar" a vida de Abdelhak Nouri

Ajax admite culpa no caso Abdelhak Nouri

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa segunda, o caso que envolveu Abdelhak Nouri ganhou um novo capítulo. O Ajax solicitou uma coletiva de imprensa e na figura de Edwin van der Sar informou que o Ajax teve culpa e afirmou que o tratamento dado dentro de campo ao atleta não foi adequado.

“O tratamento recebido por Abdelhak Nouri no campo na Áustria em 2017 foi inadequado. Nós reconhecemos nossa responsabilidade e nossa sujeição às consequências disso. Primeiramente, gostaria de oferecer à família Nouri nossas desculpas pelo fato de que demorou tanto para mudar nosso ponto de vista nessa questão”

De acordo com o comunicado do clube, o Ajax buscou várias opiniões médicas na época e que não viu motivos para considerar o atendimento em campo como errado. Após recente pedido da família à federação holandesa, porém, descobriu novas informações e decidiu revisitar a questão com dois cardiologistas da LUMC (Centro Médico da Universidade de Leiden).

Os médicos descobriram que os dois paramédicos que fizeram o atendimento dentro de campo focaram pouco nos batimentos cardíacos, circulação e possível reanimação com o desfibrilador, gastando muito tempo em garantir que as vias aéreas do atleta não estivessem bloqueadas.

Agora, o Ajax afirmou que entrará em contato com a família para discutir como o clube poderá ajudar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: