Holanda 1 - 0 Eslováquia

Nos acréscimos, a Holanda bate a Eslováquia

Lieke Martens salva a Holanda nos minutos finais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa terça, nossas meninas entraram em campo pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019 na França. O compromisso foi diante da Eslováquia. Com um gol aos 90 minutos de Lieke Martens, a Holanda venceu a Eslováquia dentro de casa e chegará na rodada final das Eliminatórias podendo até mesmo empatar com a Noruega que estará classificada para a Copa na França.

O Jogo

Aos 13 minutos, a primeira chance clara para a Holanda. Lieke Martens recebeu a bola e saiu da marcação de duas eslovacas e tocou na ponta direita para a descida de Desiree van Lunteren. A camisa 02 adentrou na grande área e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Shanice van de Sanden teve a grande chance. A bola chegou nos seus pés e ela finalizou de direita, mas sem força alguma. Maria Korenčiová não teve problemas para segurar a bola.

A Holanda pressionava em cima das Eslováquia. Quando as visitantes tentavam sair, a Holanda adiantava a marcação e roubava a bola. Exemplo disso aconteceu aos 45 minutos, quando Lieke Martens roubou a bola e tocou na entrada da grande área para Sherida Spitse. A camisa 08 da Holanda finalizou da longa distância, levando perigo ao gol defendido por Maria Korenčiová.

Em todo o primeiro tempo, a Eslováquia não conseguiu chegar na meta de Sari van Veenendaal.

Segundo Tempo

Aos 52 minutos, Jackie Groenen cruzou da direita para a esquerda. A defesa da Eslováquia cortou e a bola sobrou nos pés de Jill Roord. A camisa 12 da Holanda finalizou com força para o gol de Maria Korenčiová, mas a goleira eslovaca conseguiu defender e mandar para a linha de fundo.

A Holanda quase chegou aos 54 minutos. Em rápida troca de passes, Siri Worm recebeu na lateral esquerda e tocou para Lieke Martens. A camisa 11 da Holanda dominou e partiu em velocidade para o gol da Eslováquia. Lineth Beerensteyn recebeu de Lieke Martens. Ela limpou a marcação e finalizou para o gol de Maria Korenčiová, mas a finalização subiu demais.

Aos 65 minutos, Jill Roord perdeu uma outra chance incrível. Em rápido contra-ataque, Lineth Beerensteyn roubou a bola de Lucia Haršányová. Patrícia Fischerová chegou no lance e tirou a bola dos pés de Lineth Beerensteyn. A bola sobrou mais uma vez nos pés de Jill Roord. Ela finalizou no canto esquerdo da goleira Maria Korenčiová.

Aos 79 minutos, foi a vez de Lineth Beerensteyn ficar de cara com Maria Korenčiová e finalizar em cima da goleira eslovaca.

Aos 80 minutos, belo lançamento por cima da linha defensiva da Eslováquia. Stefanie van der Gragt saiu de frente com Maria Korenčiová e novamente a goleira eslovaca cresceu na jogada.

Quando a bola caiu nos pés da jogadora correta, o gol da Holanda aconteceu. Aos 91 minutos, Lieke Martens recebeu na ponta esquerda e trouxe a bola com sua perna direita. Ele conseguiu proteger a bola de Klaudia Fabová e finalizou colocando muito efeito na bola, sem chances para a goleira Maria Korenčiová.

Futuro

A Holanda agora retornará para as Eliminatórias, apenas em setembro, mais precisamente dia 04 quando enfrentará a Noruega longe da Holanda. Esse será o confronto que irá definir o futuro de ambas as seleções. Antes desse jogo, a Noruega ainda terá um compromisso, mas tudo indica que as norueguesas consigam a vitórias, deixando para definir a vaga diante da Holanda.

Holanda 1 – 0 Eslováquia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: