Irlanda do Norte 0 - 5 Holanda

Holanda passa por cima da Irlanda da Norte fora de casa

Leoas mais perto da França 2019

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa sexta, a Holanda entrou em campo diante da Irlanda do Norte para confirmar sua boa campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo na França em 2019.

A Holanda não teve problemas para passar por cima da Irlanda do Norte. Uma vitória por 5×0 que deixa as mulheres holandesas com chances ainda maiores de garantir sua vaga na Copa do Mundo.

O Jogo

Aos 13 minutos, Kirsty McGuinness cobrou escanteio da esquerda para a Irlanda do Norte. Sari van Veenendaal não saiu do gol muito bem, mas conseguiu desviar a bola. Julie Nelson estava ligada no lance e pegou o rebote. Na finalização, acabou mandando em cima da goleira holandesa. As jogadoras da Irlanda do Norte reclamaram que a bola teria batido na mão de Anouk Dekker, mas Tess Olofsson nada marcou.

Aos 31 minutos, Lieke Martens levou o primeiro perigo ao gol de Jacqueline Burns. A camisa 11 da Holanda finalizou de longa distância e bola bateu na trave esquerda da goleira da irlandesa. Na sequência da jogada, a bola sobrou na ponta direita e foi cruzada para a grande área da Irlanda do Norte. Sem nenhuma marcação, Lieke Martens finalizou de cabeça na mão de Jacqueline Burns.

O primeiro gol da Holanda aconteceu aos 36 minutos. Lineth Beerensteyn saiu da marcação de duas jogadores da Irlanda do Norte e antes da linha da grande área finalizou rasteiro no canto esquerdo da goleira Jacqueline Burns.

Segundo Tempo

Quando o ponteiro marca 60 minutos de jogo, Shanice van de Sanden foi acionada na ponta direita. A camisa 07 da Holanda ganhou na velocidade de Demi Vance. Shanice van de Sanden cruzou rasteiro para o meio da pequena área. A bola encontrou os pés de Daniëlle van de Donk que teve apenas o trabalho para empurrar para o fundo das redes.

Após cinco minutos de ter marcado o segundo gol, as holandesas chegaram ao terceiro. Dessa vez foi com Shanice van de Sanden. Ela recebeu da frente para a grande área. Disputou a bola com Demi Vance e Ciara Sherwood e conseguiu passar das duas marcadoras da Irlanda do Norte. Ela se ajeitou e finalizou cruzado para a meta defendida por Jacqueline Burns.

A Holanda dominava por completo as irlandesas, tanto que elas não conseguiram levar mais nenhum perigo para a defesa holandesa.

Aos 71 minutos, Anouk Dekker tocou para Shanice van de Sanden que não conseguiu dominar a bola, mas deu um leve toque na bola colocando nos pés de Lineth Beerensteyn. A atacante saiu de frente para Jacqueline Burns, mas finalizou em cima da goleira irlandesa.

A Holanda iria ampliar aos 74 minutos, quando Jill Roord acionou na esquerda a atacante Lineth Beerensteyn. Ela foi atropelada por Rachel Newborough. A juíza da partida não pensou duas vezes e marcou penalidade máxima para as holandesas. Na cobrança da penalidade, Sherida Spitse não desperdiçou e ampliou para 4×0 a vitória.

Para finalizar, as mulheres holandesas chegaram aos quinto gol quando uma tabela entre Lineth Beerensteyn e Jackie Groenen aconteceu aos 89 minutos. Jackie Groenen recebeu a bola dentro da grande área e finalizou forte e alto, sem chances para qualquer tipo de defesa da goleira irlandesa.

Futuro

Agora, a Holanda jogará na próxima terça diante da Eslováquia em casa, mais precisamente em Heerenveen. As leoas precisavam vencer, para chegar na última rodada diante da Noruega podendo até empatar para se garantir de forma direta na Copa do Mundo da França em 2019.

Irlanda do Norte 0 – 5 Holanda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: