Caso Ajax ou PSV disputem a fase de grupos, eles podem receber 15 milhões de euros

Se algum dos dois clubes chegar até a final, é um montante de 82 milhões de euros

Entenda como será a distribuição de valores na próxima Champions League

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A UEFA divulgou a nova forma de premiação aos clubes que vão disputar a Champions League 2018/19.

Os 32 clubes que vão disputar a Champions League, a partir da fase de grupos, vão receber um valor fixo de 15.6 milhões de euros, ou seja, caso apenas participem da fase de grupos, mesmo que percam todos os jogos, tanto Ajax quanto PSV já vão sair com 15.6 milhões de euros no bolso.

Cada vitória na fase de grupos da Champions League, terá um valor altíssimo. Se o Ajax ou PSV vencer um único jogo, irá receber 2.7 milhões de euros. Caso o jogo termine empatado, ambos os times recebem “apenas” 900 mil euros. Se o Ajax e o PSV atingir o feito de passar da fase de grupos, vão receber um bônus de 9.5 milhões de euros.

O que vem causando a maior discursão na UEFA é um valor que os 32 clubes classificados para a fase de grupos, vão receber mediante a sua posição no ranking da UEFA. Segundo a UEFA, uma quantia de 585 milhões de euros está disponível para ser dividido entre os 32 clubes.

Para que fique mais claro, o primeiro clube irá receber 32 cotas (cada cota gira em torno de 1.108 milhões de euros), e o pior clube ranqueado receberá uma cota. Atualmente, o Ajax está na 31ª posição no ranking da UEFA, já o PSV está na 35ª colocação.

Vale lembrar que existem as cotas de televisões. Como o PSV é o atual campeão da Eredivisie, ele receberá 55% do valor total dessa cota, e caso o Ajax se classifique para a fase de grupos, receberá os outros 45%. Outro ponto importante, é que caso apenas um clube holandês se classifique para a fase de grupos, esse clube irá receber o valor total que representa essa cota de televisão.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: