Feyenoord é o time que mais colocará jogadores

Ajax e PSV estão logo atrás com 4 e 3 jogadores enviados, respectivamente

Eredivisie fornece 15 jogadores para a Copa do Mundo na Rússia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma Copa do Mundo sem Holanda. Já sabemos disso a muito tempo, mas já que não iremos ver jogadores holandeses “desfilando” nos gramados russos, iremos ver atletas que vestem camisas de clubes holandeses.

Os torcedores holandeses podem esperar vários rostos familiares na Rússia. Por exemplo, 15 jogadores que atuaram na Eredivisie 2017/18, vão está na Copa do Mundo. Desses 15 jogadores, podemos fazer uma forte e boa equipe titular.

O clube holandês que vai mais colocar jogadores na Copa do Mundo, é o Feyenoord. São cinco jogadores do clube de Roterdã. Em Amsterdã, o Ajax enviará quatro atletas. Pelo lado de Eindhoven, o atual campeão da Eredivisie, o PSV colocará três jogadores.

As equipes como AZ Alkmaar, ADO Den Haag e SC Heerenveen, enviarão um jogador cada.

Essa Copa do Mundo, terá o menor número de jogadores fornecidos pela Eredivisie.

Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a Eredivisie enviou 20 jogadores para o Mundial. Na África do Sul, foram 33 atletas. Vale salientar que nessas últimas duas Copas, esse número fica tão alto, muito pelo fato da Holanda ter disputado a competição.

Em 2002 a Holanda também não foi para a Copa do Mundo, mas naquela ocasião, mesmo sem a Holanda, foram 18 jogadores enviados ao Mundial.

Confira abaixo, os 15 jogadores convocados:

Feyenoord

 

Ajax

 

PSV Eindhoven

 

SC Heerenveen

 

AZ Alkmaar

 

ADO Den Haag

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: