Itália 1 - 1 Holanda

Ronald Koeman soma seu segundo empate no comando da Holanda

Nathan Aké salva a Holanda diante da Itália

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa segunda, a Holanda entrou em campo diante da Itália no último amistoso antes da Copa do Mundo na Rússia, competição essa que a Holanda não estará presente, assim como a Itália.

O jogo terminou empatado em 1×1. A Itália saiu na frente com Simone Zaza no segundo tempo. Apenas no final da partida, com um jogador a mais, a Holanda deixou tudo igual com Nathan Aké.

O mesmo erro que aconteceu diante da Eslováquia, foi repetido diante da Itália e por causa de Jasper Cillessen a derrota não foi orquestrada no primeiro tempo. A equipe foi bastante apática na primeira etapa, já no segundo tempo, Ronald Koeman conversou com a equipe a postura foi alterada.

O Jogo

Com apenas três minutos de jogo, a Itália chegou ao gol. Em cobrança de falta, a bola passou por todos na pequena área e Andrea Belotti empurrou para o fundo das redes de Jasper Cillessen. O problema é que Maxim Gavrilin marcou impedimento na jogada italiana.

A Itália chegava com muita facilidade na defesa holandesa. O trio de zagueiros da Holanda estava se complicando demais para conseguir afastar os perigos italianos.

Aos 32 minutos, Andrea Belotti saiu de cara com Jasper Cillessen. O atacante finalizou e o goleiro holandês praticou um dos seus primeiros milagres na partida. Aos 33 minutos, Simone Verdi finalizou dentro da grande área, mas o chute subiu muito e morreu na linha de fundo.

Aos 42 minutos, cobrança de escanteio na área da Holanda. Domenico Criscito pulou mais alto que toda a defesa da Holanda. Em cima da linha, Ruud Vormer tirou aquela que poderia ser o primeiro gol dos donos da casa.

Segundo Tempo

Para o começo do segundo tempo, Ronald Koeman optou por colocar em campo Daryl Janmaat no lugar de Hans Hateboer.

Aos 65 minutos, Daryl Janmaat cruzou na cabeça de Memphis Depay. O atacante pulou sozinho e finalizou de cabeça, mas o goleiro Mattia Perin estava ligado e defendeu sem maiores problemas.

Aos 67 minutos, Virgil van Dijk acabou tendo um azar enorme ao tentar tirar uma bola que foi colocada no meio da pequena área. O zagueiro do Liverpool desviou a bola, mas Simone Zaza estava ligado no lance e de carrinho conseguiu fazer com que a bola surpreendesse Jasper Cillessen e morresse no fundo das redes.

Futuro

O calendário da Holanda em 2018 ainda promete fortes emoções. A Holanda disputará mais dois amistosos contra Peru e Bélgica. Vale lembrar que a Laranja disputará nesse ano a Liga das Nações que será disputada contra a França e Alemanha.

Aos 69 minutos, Domenico Criscito fez uma falta em Ryan Babel e foi expulso do jogo. O problema dessa falta é que o atacante holandês já teria deixado para trás toda a linha defensiva da Itália e iria sair de frente com Mattia Perin, ou seja, era o último homem.

A partir da expulsão de Domenico Criscito, a Holanda cresceu demais na partida e partiu para cima. Aos 71 minutos, Memphis Depay cobrou a falta que originou na expulsão de Domenico Criscito. Na cobrança, Mattia Perin foi feliz na defesa.

Após uma boa troca de passes entre Wijnaldum e Nathan Aké, a bola sobrou na entrada da grande área para Tonny Vilhena. O meia do Feyenoord chegou batendo na bola. A finalização passou muito próxima do gol defendido por Mattia Perin.

Aos 88 minutos, finalmente a Holanda chegou ao seu gol de empate. Steven Berghuis cruzou na medida para Nathan Aké aparecer no meio da defesa italiana e finalizar de cabeça para a meta defendida por Mattia Perin.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: