Koeman terá muito trabalho pela frente

O treinador mostrou sua insatisfação com o desempenho da equipe diante da Eslováquia e da Itália

“Ainda temos muito o que melhorar”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem assistiu ao empate entre Itália e Holanda tinha uma conclusão muito clara na cabeça: “A Holanda ainda tem que melhorar e muito”

Pois bem, essas também foram as palavras do treinador holandês, Ronald Koeman após o empate em 1×1.

Os primeiros quatro jogos sob o comando de Ronald Koeman resultaram em uma derrota, dois empates e apenas uma vitória.

“Muitas situações estão ficando bem claras na minha cabeça após esses jogos” disse o treinador.

“Esses primeiros quatro jogos foram fundamentais para entender algumas questões da minha equipe. O nosso futuro é a Liga das Nações, mas ainda temos alguns jogos antes de jogar contra a França e contra a Alemanha”

Ronald Koeman falou que sua equipe teve um primeiro tempo bem complicado diante da Itália.

“Novamente jogamos abaixo do que esperávamos. Não é uma questão de falta de qualidade da equipe, muito pelo contrário, o elenco tem qualidade e muita. Acredito que esse final de temporada também tenha impactado no desempenho da minha equipe”

É óbvio que absolutamente nenhum jogador tem vaga garantida no time de Koeman, principalmente nesse começo de trabalho. Uma coisa é certa, Nathan Aké pode ter ganho uns pontos importantes com o treinador holandês.

“Acredito que eu tenha deixado uma interrogação dentro da cabeça de Koeman. Em relação ao gol, foi um dos melhores momentos da minha carreira. Marcar um gol com a camisa do meu país, não tem nada que pague. Tenho que agradecer ao belo passe de Berghuis que mandou a bola na minha cabeça” disse sorrindo o jovem defensor que atua no futebol inglês.

O lateral esquerdo do Bournemouth sabe que tem uma concorrência forte pela frente, mas quer sim buscar seu espaço dentro do elenco de Ronald Koeman.

“Há muitos jogadores de alto nível aqui na seleção. Eu confio no meu futebol e sei que posso conseguir meu espaço dentro do time”

O capital da Holanda, Virgil van Dijk falou que a equipe não encontrou uma solução para o baixo rendimento do primeiro tempo tanto contra a Eslováquia quanto contra a Itália.

“Está claro que nosso primeiro tempo foi muito ruim mais uma vez. Conversamos após o jogo contra a Eslováquia e pensávamos que tínhamos acertado tudo, mas diante da Itália ficou provado que ainda não”

O zagueiro do Liverpool falou que nesse momento vai descansar nas suas férias para após isso, começar a pensar tanto na seleção quanto na próxima temporada pelo clube inglês.

“Essa temporada foi longa. Várias competições, vários momentos, tanto altos quanto baixos, principalmente aqui na seleção. Chegou o momento de descansar a cabeça e se preparar para a próxima temporada”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: