Itália v Holanda

Será que a Itália vai levar a melhor novamente em cima da Holanda?

O que esperar do confronto entre Itália e Holanda?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Amanhã, a Holanda entrará em campo contra a Itália em mais um jogo da série de amistosos que Ronald Koeman faz à frente da seleção, para encontrar o time ideal visando a Liga das Nações.

No jogo diante da Eslováquia, Ronald Koeman afirmou que ficou bastante frustrado com o desempenho da equipe. O time laranja saiu da primeira etapa perdendo por 1×0, apenas no segundo tempo, a Holanda conseguiu deixar tudo igual novamente.

“No primeiro tempo, ficamos pouco com a bola e quando tínhamos, queríamos sair com ligações direta. Nosso time não pressionou desde o começo a saída de bola da Eslováquia. Quando fizemos isso, deixamos a defesa deles em dificuldades. Minha expectativa é que possamos ser melhores desde o início diante da Itália” disse Koeman.

O treinador holandês espera ver uma Holanda mais forte diante da Itália. Esse será um confronto que colocará frente a frente as duas principais seleções que vão ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia.

A Itália que contratou Roberto Mancini para comandar a equipe, venceu a Arábia Saudita por 2×1 e na sexta passada, perdeu por 3×1 para a França.

Não é porque a França venceu a Itália por 3×1, que a Holanda terá vida fácil. Ronald Koeman já adianta que terá um jogo bastante complicado pela frente em Turim.

Notícias das equipes:

Na coletiva de imprensa antes do jogo contra a Itália, Koeman apenas confirmou dois jogadores, Jasper Cillessen e Marten de Roon. Outros dois jogadores que devem compor o time titular é o zagueiro Virgil van Dijk e Georginio Wijnaldum.

Pelo lado da Itália, Roberto Mancini já confirmou a escalação da Itália para o confronto. Um dos grandes nomes é do meia Jorginho. O treinador também confirmou que Balotelli começará no banco de reservas.

Confrontos Históricos

Historicamente, a Holanda não tem muita sorte quando enfrenta a Itália. Até hoje, foram 20 confrontos com apenas três vitórias laranja contra nove vitória dos italianos. Em oito oportunidades, o jogo terminou empatado.

O último confronto entre as duas equipes terminou com vitória da Itália por 2×1. Com gols de Bonucci e Éder Martins pelo lado da Itália e pelo lado da Holanda, Romagnoli marcou contra.

Desse último confronto, alguns jogadores vão está ou atuando ou no banco de reservas. É o caso de Jeroen Zoet, Daley Blind, Georginio Wijnaldum, Kevin Strootman, Quincy Promes e Memphis Depay.

A última vitória da Holanda em cima dos italianos, aconteceu em 2008, quando a Laranja venceu a Itália por 3×0 na Eurocopa de 2008. Van Nistelrooy, Sneijder e Giovanni van Bronckhorst fizeram os gols da Holanda.

Batalhas Individuais

Belotti vs Van Dijk

O atacante italiano do Torino, Andrea Belotti é uma das peças importantes do time de Roberto Mancini, mesmo assim, ele sabe que precisará mostrar qualidade para continuar sendo peça fundamental no ataque da Itália. Pela frente, ele terá que travar um duelo particular com o zagueiro holandês do Liverpool, Virgil van Dijk.

Na partida contra a Eslováquia, Ronald Koeman preferiu fazer com que o zagueiro tivesse um tempo de repouso maior e acabou poupando o capitão da equipe holandesa.

Com a camisa da Itália, Andrea Belotti marcou cinco gols em 17 partidas, enquanto nessa temporada que chegou ao seu final, ele fez dez gols com a camisa do Torino na Série A Tim.

Jorginho vs De Roon

A batalha entre essas duas peças, poderá de alguma forma, decidir o destino do confronto.

O volante Jorginho que pertence a Napoli, chega para esse duelo com certa incerteza sobre o seu futuro. O Manchester City de Josep Guardiola é um dos interessados na contratação do atleta para a próxima temporada.

Do outro lado, Marten de Roon se diz pronto para receber sua primeira chance como titular da Holanda.

O meia da Atalanta já tem quatro jogos com a camisa da Holanda, mas em todas essas oportunidades, ele saiu do banco de reservas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: