O zagueiro de apenas 24 anos, voltará a ter chances na seleção após mais de dois anos

Ronald Koeman já demostrou bastante confiança no trabalho do jovem zagueiro

Terence Kongolo fala sobre o seu retorno a seleção

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se passou dois anos e meio até que Terence Kongolo recebesse uma nova chance na seleção holandesa. O zagueiro de 24 anos atuou pela última vez no dia 11 de novembro de 2015, quando a Holanda venceu o País de Gales por 3×2.

O treinador Ronald Koeman convocou o zagueiro para os próximos dois jogos da Holanda diante da Eslováquia e Itália.

Após uma temporada no banco de reservas no Mônaco e atuando no Huddersfield Town da Inglaterra, aonde ajudou a equipe inglesa a fugir da zona de rebaixamento. Terence Kongolo acredita que essa chance caiu do céu.

Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Terence Kongolo foi uma das maiores surpresas na lista de Louis van Gaal. Antes da convocação final para aquela Copa, ele tinha vestido a camisa da seleção principal, por alguns minutos diante do Equador em um amistoso. Na Copa do Mundo, ele foi acionado para o jogo contra o Chile.

Após a Copa do Mundo de 2014, ele decidiu continuar sua carreira no Feyenoord. Naquele momento, ele tinha apenas 20 anos, mas já tinha proposta de outros clubes da Europa.

Na temporada passada, o Mônaco tentou vender o zagueiro por 15 milhões de euros, um valor muito maior do que o mercado estava disposto a pagar pelo jovem zagueiro que ainda precisava se consolidar como um bom jogador.

Sem muito espaço no Mônaco, Terence Kongolo optou em ouvir a proposta do Huddersfield Town. O zagueiro holandês resolveu ir para a Inglaterra, porque o treinador do clube inglês lhe garantiu que ele teria espaço dentro do elenco para atuar.

Mesmo brigando até as últimas rodadas para fugir do rebaixamento, Terence Kongolo afirma que esteve bastante feliz nesse período no qual estava defendendo as cores do Huddersfield Town. O zagueiro ainda não sabe seu futuro, mas afirma que se não for para ter chances no clube francês, irá buscar espaço em outras equipes.

A convocação de Ronald Koeman não poderia ser à toa, isso porque o treinador foi o responsável por dá chances a Terence Kongolo no time principal do Feyenoord. O treinador afirmou que aposta demais no talento de Terence Kongolo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: