Vitesse, FC Utrecht, SC Heerenveen e ADO Den Haag começam hoje sua briga por uma vaga

Na temporada passada, o FC Utrecht ficou com a última vaga na Liga Europa

Quem ficará com a última vaga da Liga Europa?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa quarta, começa os jogos da Nacompetitie que dá vaga a um time holandês na próxima edição da Liga Europa. Os quatro clubes que vão disputar essa vaga são o FC Utrecht, Vitesse, ADO Den Haag e SC Heerenveen. Usando como base, as estatísticas, duas equipes são as favoritas.

Já estamos na nona edição da Nacompetitie e desde que foi implementado esse sistema, em quatro vezes, o clube que acabou a Eredivisie na sétima colocação, acabou levando a vaga. A equipe que se classificou na sétima colocação, foi o ADO Den Haag.

Na Nacompetitie, o FC Utrecht sabe melhor do que qualquer outro clube, como jogador essa fase final da Eredivisie. Quando o assunto é Nacompetitie o FC Utrecht conseguiu se dá bem em quatro oportunidades.

Mas em relação ao futebol apresentado por cada clube até agora, não existe nenhum grande favorito. Dos quatro clubes, apenas o FC Utrecht e o Vitesse conseguiram garantir suas vagas com rodadas de antecedência, já o ADO Den Haag e o SC Heerenveen garantiram apenas na última rodada.

Todos os quatro clubes que vão disputar a Nacompetitie dessa temporada, já disputaram torneios europeus. O FC Utrecht e o Vitesse somam 13 participações, o SC Heerenveen jogou 10 vezes e o ADO Den Haag é o que tem menos participações, apenas seis vezes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: